Material multidisciplinar baseado em conteúdos da BBC Learning segue habilidades e competências previstas pela BNCC
A amais educação — ecossistema educacional que fornece ferramentas de administração profissional de escolas e soluções digitais para aprimorar o ensino e a aprendizagem — acaba de lançar o APlus. Trata-se de um programa bilíngue para brasileiros baseado em um conteúdo exclusivo da BBC Learning, referência no aprendizado do segundo idioma.
O conteúdo multidisciplinar é destinado aos estudantes do ensino fundamental e segue as habilidades e competências previstas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O APlus estimula os estudantes a visitarem as quatro áreas de conhecimento previstas pela BNCC (Linguagem, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas), trabalhando de acordo com as competências previstas pela Base.
“Buscamos um parceiro robusto em conteúdo e que possibilitasse a criação de um programa atento à diversidade cultural dos nossos estudantes. Formamos uma equipe de especialistas e elaboramos uma matriz de aprendizagem baseada em projetos, educação maker, STEAM e com foco no desenvolvimento de habilidades socioemocionais”, disse Alexandre Sayão, CEO da amais educação.
O programa bilíngue APlus utiliza a solução “figital”, que une materiais físicos e digitais integrados e proporcionando uma experiência de aprendizagem relevante e engajadora dentro e fora da sala de aula. Outro diferencial está no uso da abordagem CLIL (Content and Language Integrated Learning). Ou seja, todo conteúdo é abordado e desenvolvido em inglês com os alunos.
Aprendizagem imersiva e formação para professores em uso do APlus
Para garantir a aprendizagem imersiva, a amais educação oferecerá formação aos professores, apoio de consultores educacionais para as escolas e suporte para as iniciativas voltadas às famílias. Para Sayão, a metodologia bilíngue eficaz precisa despertar o interesse do aluno e fazer ele praticar sem perceber.
“Com a abordagem imersiva e com o conteúdo desenvolvido especialmente para os brasileiros proposto pelo APlus, alcançamos o ponto de equilíbrio para que a segunda língua tenha a mesma fluidez que o idioma materno”, explicou o CEO.
A amais educação nasceu aplica tecnologia para entregar soluções que otimizem o dia a dia de escolas, aproximem o relacionamento com as famílias e aumentem o engajamento e o aprendizado dos alunos. A edtech oferece um hub de soluções que reúne ferramentas de gestão, de aprendizagem, de comunicação e de conteúdo que atendem desde a Educação Básica ao Ensino Superior.
Os recursos facilitam a digitalização das instituições de ensino de ponta a ponta, proporcionam agilidade aos processos administrativos por meio da gestão escolar data driven, possibilitam o acompanhamento dos dados administrativos e pedagógicos em tempo real, dispõe de recursos de aprendizagem adaptativa e metodologias ativas de ensino, além de oferecer conteúdo exclusivo criado especialmente para os brasileiros. Atualmente, a amais reúne mais de 400 instituições da educação básica ao ensino superior e mais de 560 mil usuários em todo o país.