Marcos Raggazzi, diretor das unidades escolares do Bernoulli, fala sobre IA para gestão escolar logo no primeiro dia do Congresso GEduc 2025
A inteligência artificial tem provocado grandes mudanças na educação, transformando processos de ensino e a atuação dos gestores escolares. Para debater esses impactos e as oportunidades que surgem, o Bernoulli Educação marca presença no GEduc, que vai até o dia 28, em São Paulo.
A instituição participa do evento como expositora e em uma palestra no Congresso que acontece em paralelo. A palestra será ministrada pelo diretor das unidades escolares do Bernoulli, Marcos Raggazzi. Com o tema “Em terra de IA’s, quem é gestor de aprendizagem é rei”, o diretor fala no primeiro dia do evento, às 16h50.
“Vivemos um momento em que a tecnologia avança rapidamente, e cabe ao gestor educacional compreender como mediar essa relação, orientando o uso da IA para ampliar as possibilidades de aprendizado. Mais do que nunca, a gestão de aprendizagem se torna essencial para manter o equilíbrio entre inovação e humanização no ambiente escolar”, destacou Raggazzi.
Nos três dias do evento, o estande do Bernoulli se transforma em um espaço de troca de conhecimentos e conexão com outros gestores educacionais. No local, é possível conhecer de perto o Bernoulli Sistema de Ensino, que desenvolve soluções educacionais integradas e de excelência para as escolas e seus alunos.