Skip to main content

Bernoulli Reload 2024 reuniu especialistas e líderes em São Paulo no dia 22 de agosto para discutir tendências e o futuro da educação

A educação está em constante evolução, exigindo que os profissionais se reinventem para acompanhar as novas tendências do setor. Pensando nisso, o Bernoulli Sistema de Ensino promoveu o Bernoulli Reload 2024, que trouxe reflexões sobre o futuro das escolas brasileiras no dia 22 de agosto. O evento reuniu mais de 800 gestores educacionais de todo o Brasil em São Paulo.

O Bernoulli Reload, que ocorre anualmente, é direcionado a gestores das escolas parceiras do Bernoulli Sistema de Ensino, que desenvolvem soluções educacionais e acompanham o aluno em cada etapa da sua trajetória escolar.

“O evento foi cuidadosamente preparado para promover uma visão contemporânea da educação, voltada especialmente para os gestores e lideranças escolares. Sabemos dos desafios diários que os profissionais enfrentam, por isso acreditamos na importância desses momentos de trocas de experiência e aprendizado”, disse o diretor executivo do Bernoulli Sistema de Ensino, Tiago Bossi.

O diretor executivo das unidades escolares, Marcos Raggazzi, também destacou a importância da integração entre as escolas. “É muito importante um evento onde podemos estabelecer um networking. Tivemos a oportunidade de conectar pessoas, de termos trocas de ideias e conhecer a realidade de cada escola”, disse Raggazzi.

O Reload abordou os principais temas que permeiam o setor de educação, como: tecnologia, gestão, inteligência artificial e os desafios de preparar as novas gerações. O evento também contou com palestra do ex-ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro.

Bernoulli Reload 2024 discute preparação das gerações futuras

Dentre os diversos temas abordados no evento, o destaque foi a importância de a escola oferecer uma formação para além dos conhecimentos técnicos. A importância de desenvolver as habilidades socioemocionais é um tema recorrente entre as escolas.

“Entre o nada pode e o tudo pode existe, no meio, a educação. A escola tem que ser um espaço para as crianças experimentarem e terem vivências que elas não têm em outros ambientes, contribuindo para uma formação completa e que fortalece o lado humano das crianças e jovens”, afirmou Raggazzi.

Juntamente com esse tema, o evento ressaltou o poder transformador da educação. O ex-ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, destacou que o ato de educar vem de dentro para fora e muda o próprio educador, transformando todos em sua volta.

O evento contou, também, com a participação dos sócios-fundadores do Bernoulli Educação, Rommel Domingos e Paulo Ribeiro, que compartilharam com os participantes reflexões sobre a gestão educacional e novidades para 2025 sobre o Bernoulli Sistema de Ensino.

*Matéria de cobertura produzida pela Assessoria de Comunicação do Bernoulli Sistema de Ensino

Compartilhe: