Nova composição de conselheiros tem cinco comitês estratégicos para direcioar as propostas pedagógicas apresentadas na Bett Brasil 2023
A Bett Brasil 2023, maior encontro de Educação e Tecnologia da América Latina, acontecerá de 9 a 12 de maio, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Para realizar a 29ª edição do evento, foi definida uma nova composição de seu Conselho Consultivo para o período até julho de 2024. Outra novidade é que o conselho estará dividido em cinco comitês.
“Os membros dos comitês contribuem com estratégias e ideias, inovação e melhores experiências para nossos visitantes e congressistas. São responsáveis por trazer para o evento conexões importantes para a Bett Brasil e aumentar o potencial de articulação com diversos setores educacionais e da sociedade”, explicou a diretora de Conteúdo da Bett Brasil, Adriana Martinelli.
Integrado por renomados líderes, educadores e gestores de todo ecossistema educacional brasileiro, profissionais comprometidos e ativos para a construção de uma educação de qualidade com equidade, o Conselho Consultivo tem a função de fazer o processo de mentoria e direcionamento das propostas pedagógicas que serão apresentadas na Bett Brasil 2023.
Esse trabalho consiste em analisar e definir novos temas e debates à programação do evento com o que há de mais relevante e significativo no Brasil e no mundo para todo universo educacional que participa da Bett Brasil, e disseminar tais propostas para a sociedade.
O tema central de 2023 será “Educação e Trabalho para Novos Futuros”. Para destrinchar todas as propostas e conceitos que envolvem a educação e o trabalho, nas palestras, seminários, oficinas e cursos serão abordados subtemas como currículo, tecnologia, avaliação, desenvolvimento docente, inclusão e equidade.
O evento de 2023 terá uma área dedicada ao Ensino Superior e Profissional, o Ahead, com exposição de produtos, soluções e tecnologia, além de conteúdos com temas específicos que abordarão hibridismo, empregabilidade, inovação (em seus novos modelos de ensino) e formação inicial de educadores e educadoras. O credenciamento para visitação à área de expositores já está aberto.
Confira os nomes dos membros dos comitês do Conselho Consultivo Bett Brasil
Sintonizada com o “espírito da nossa época”, os anseios e o conjunto do pensamento intelectual, cultural e, principalmente, educacional do mundo, a Bett Brasil reitera seu compromisso em apresentar propostas e possíveis soluções para a Educação Básica, Superior e Profissional. Assim, o novo Conselho Consultivo fica dividido pelos comitês:
Comitê Político Estratégico
- Emilio Munaro CEO, Global Me
- Ir. Adair Aparecida Sberga diretora vice-presidente, Anec
- Leo Gmeiner, fundador e CEO, School Guardian
- Maria Helena Guimarães presidente do Conselho Nacional de Educação
- Mozart Neves, membro do Conselho Nacional de Educação (CNE), professor e consultor educacional
- Antônio Francisco dos Santos, presidente do Sieeesp
- Bruno Eizerik, presidente da Fenep e do Sinepe/RS
Comitê Educação Básica
- Katia Stocco Smole, diretora Executiva do Instituto Reúna
- Lucia Dellagnelo, diretora do Centro de Inovação para Educação Brasileira (Cieb)
- Maria Inês Fini, presidente da Anebhi
- Alexandre Le Voci Sayad, diretor da ZeitGeist e membro da Unesco MIL Alliance
- Janine Rodrigues, fundadora da edtech Piraporiando
Comitê Educação Superior
- Domingos Machado, presidente da Tiradentes Innovation Center
- Romero Tori, professor associado da Poli-USP
- Simone Loureiro Brum Imperatore, diretora da Edux21 Consultoria Educacional
- Alexandre Marino, Professor Titular da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
- Celso Niskier, diretor-presidente da ABMES
Comitê Educação Profissional
- Felipe Morgado, superintendente da Unidade de Educação Profissional e Superior do SENAI
- Laura Laganá, Superintendente do Centro Paula Souza
- Luciano Meira, sócio fundador da Joy Street
Comitê de Governo
- Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação)
- Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação)
- MEC (Ministério da Educação)