Skip to main content

3ª edição do EdTech Summit, nos dias 21 e 22 de novembro, será correalizado pela Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e a Bett Brasil

A 3ª edição do EdTech Summit abordará a evolução da tecnologia na educação no cenário empreendedor atual do Brasil, nos dias 21 e 22 de novembro, em Florianópolis (SC). A novidade é que a Bett Brasil, organizadora do maior evento de Inovação e Tecnologia para a Educação na América Latina, fechou uma parceria com a Acate (Associação Catarinense de Tecnologia) para atuar como correalizadora do evento sobre empreendedorismo em Educação.

O Edtech Summit contará com a participação de renomados educadores e especialistas da área de tecnologia e educação em palestras, painéis de debate, oficinas práticas e workshops. E também terá uma área reservada para networking e negócios com marcas expositoras. A Bett Brasil estará presente com um estande.

“A parceria com a Acate vem para ampliar e reforçar a nossa relação com o mercado de edtechs, que cresce exponencialmente no Brasil. A Acate é a principal representante do empreendedorismo inovador em Santa Catarina, uma região que abriga um grande público da comunidade da Bett Brasil. Essa união tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento de edtechs no cenário educacional, uma vez que a Bett Brasil assume cada vez mais o papel de articuladora da Educação no país”, destacou Claudia Valério, diretora-geral da Bett Brasil.

A excecutiva destacou que uma das intenções da parceria é incentivar a participação de mais edtechs na 29ª edição da Bett Brasil, que acontece em abril de 2024. No espaço da feira, a Bett abriga um ambiente reservado às startups voltadas ao segmento de educação, a Arena Startup, com área de exposição e intensa programação de palestras.

“Todos os dias, novas ferramentas e tecnologias ficam acessíveis na internet com impacto direto no trabalho dos professores e no dia a dia dos alunos. O Edtech Summit será a oportunidade ideal para colocar lado a lado os atores da educação no Brasil e os desenvolvedores de algumas dessas tecnologias. Contar com o apoio da Bett Brasil, que tem experiência na organização de eventos importantes do setor, nos ajuda e aumenta a qualidade da entrega nas discussões ao longo do evento”, disse Otavio Pinheiro Auler, diretor da Vertical Educação da Acate.

3ª edição do EdTech Summit será realizado de forma híbrida

O EdTech Summit é realizado pela Vertical Edtech da Acate, um ecossistema de inovação educacional que reúne mais de 60 empresas que desenvolvem e comercializam soluções para melhorar a educação em todos os níveis. O evento será híbrido com uma programação online. As inscrições permanecem abertas e podem ser efetuadas neste link.

O evento abordará cinco temas principais: AI na Educação (como a inteligência artificial está transformando o ensino e aprendizagem), tecnologia e suas possibilidades de uso na educação, tecnologia como ferramenta pedagógica (integração da tecnologia no processo educacional), limites éticos na evolução tecnológica (ética e responsabilidade no uso de tecnologias emergentes) e investimento em edtechs (análise de tendências e oportunidades para investidores e empreendedores no setor de edtech).

Entre os educadores e especialistas com presença confirmada estão o cofundador da School Guardian, Leo Gmeiner, a consultora internacional em educação digital, Lucia Dellagnelo, o fundador do Clube do Noslen, Noslen Borges, o cofundador do ClassApp e Escolas Exponenciais, Vahid Sherafat, a coordenadora de Cultura de Inovação da Vitru Educação, Julia Yumi Ito, o VP Acadêmico da Vitru Educação, Janes Fidélis, o professor e CEO da 5era, Gil Giardelli, a diretora-executiva de Inovação da Vitru Educação, Alessandra Reis Lima, e a diretora de Planejamento Acadêmico da Vitru Educação, Thuinie Daros.

Compartilhe: