Os selecionados compartilharão suas histórias transformadoras na educação no palco da 30ª edição da Bett Brasil, de 28 de abril a 1º de maio; confira a lista
A Bett Brasil, organizadora do maior evento de Inovação e Tecnologia para Educação na América Latina, anunciou os educadores selecionados para o Bett Talks 2025, iniciativa que fomenta histórias transformadoras e inspiradoras na educação.
Com um formato inovador, o Bett Talks promove o compartilhamento de ideias, práticas e vivências que têm o poder de inspirar, desafiar e conectar profissionais do setor educacional. Os selecionados terão a oportunidade de se apresentar no palco da 30ª edição da Bett Brasil, que acontecerá de 28 de abril a 1º de maio de 2025, no Expo Center Norte, em São Paulo.
“Ver a diversidade de histórias contadas pelos educadores e o impacto que a educação tem na vida das pessoas é a razão do sucesso desta iniciativa. O Bett Talks é uma vitrine para experiências que nos desafiam a pensar além e a reconhecer a força da educação como um agente de mudança social”, disse a diretora de Conteúdo da Bett Brasil, Adriana Martinelli.
As inscrições para a Bett Brasil 2025 já estão abertas. Para visitar o evento gratuitamente, acesse este link e efetue seu cadastro. Já para se inscrever no Congresso, os interessados devem efetuar inscrição neste link. O educador21, mais uma vez, está confirmado como parceiro de produtor de conteúdo e apoiador do evento.
Conheça a lista de participantes por categoria e seus temas inspiradores
Além de compartilharem suas histórias no palco da Bett Brasil, os participantes do Bett Talks terão acesso completo à Bett Brasil, por meio da credencial do Bett Pass, com entrada nos auditórios e área de exposição durante os quatro dias de evento.
Dividida em três categorias – Bett Talks ‘Ahead’, ‘Fórum de Gestores’ e ‘Histórias que Inspiram’ –, a iniciativa recebeu mais de 130 inscrições de educadores de todo o Brasil, reafirmando o papel transformador da educação.
Categoria Bett Talks ‘Histórias que Inspiram’
- Carolina Pereira da Silva – docente do Centro Paula Souza e Fundação Faculdade de Medicina. Tema: “Transformação em movimento: onde os sonhos ganham voz”.
- Débora Cypriano – diretora do STEM Tecnologia Educacional. Tema: “Inclusão Além do diagnóstico: um olhar de dentro”.
- Fábio Guacy de Lucio – professor do Colégio Rainha da Paz. Tema: “Homem na Educação Infantil”.
- Fernanda King – diretora da Escola Petit Kids. Tema: “Educar é propósito, mas também tem que te fazer FELIZ!”.
- Gerson Lucio Vieira – coordenador do Núcleo de Educação em Câncer do Hospital de Câncer de Barretos. Tema: “Da disruptura à ternura: a educação que cura!”.
- Gleids Lane da Silva e Luís Carlos de Oliveira – coordenadores pedagógicos da Rede de Ensino APOGEU. Tema: “Projeto Diversidade: reconhecer e legitimar o diferente e o diverso”.
- Helena Mumbépia – diretora da Escola Geração de Samuel. Tema: “Empoderamento através da Educação: superando barreiras socioeconômicas”.
- Joice Calen Oliveira – professora do Centro Cultural Pedro II. Tema: “Educação é Conexão”.
- Juliana Paula da Silva – professora e intérprete de Libras da EFITI José Ferreira Sobrinho. Tema: “A inclusão de surdos no ambiente escolar”.
- Louridanya da Silva e Sousa – professora da Unidade Escolar Alice Rocha. Tema: “O poder transformador da educação e os impactos que podem despertar na sociedade”.
- Luciane Aparecida da Silva Farias – técnica pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Castro. Tema: “Meu trabalho mudou minha vida!”.
- Marianna Lourenço – professora da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro. Tema: “Imagine o peso de ouvir: ‘Você é medíocre’ – Transformando crítica em oportunidade de crescimento”.
- Poliana de Melo Felipe – fundadora e diretora pedagógica do Colégio Link. Tema: “Educação se faz com carinho!”.
- Priscila Robbins Feliz – CEO do Estupin Estudos da Primeira Infância. Tema: “Da segurança à liberdade: minha transição de CLT para o empreendedorismo”.
- Railson Karlos de Macedo – professor do Ideal Colégio e Curso. Tema: “Conexões que transformam”.
- Sergio Ferreira – professor e diretor de responsabilidade social do Instituto CLQ. Tema: “O uso da tecnologia no combate às mudanças climáticas, do Interior de São Paulo para a UNESCO em Paris”.
Categoria Bett Talks ‘Ahead’
- Karine Marie Arasaki – especialista de Educação Digital do SESI/SENAI. Tema: “(REDES)cobrindo a prática docente”.
- Mônica Rodrigues – supervisora Educacional do SENAI – Ítalo Bologna. Tema: “Transformando teoria em prática: o impacto das metodologias ativas no desenvolvimento de competências na engenharia mecânica”.
- Filipe Gonçalves – professor do Inteli – Instituto de Tecnologia e Liderança. Tema: “Olhando para o futuro: o papel do professor na formação de líderes em tecnologia”.
- Marcelo Anderson dos Santos – professor EBTT/coordenador da Incubadora do IFSertãoPE. Tema: “Resiliência e inovação: transformando vidas no sertão pela educação”.
Categoria Bett Talks ‘Fórum de Gestores’
- Juliana Caetano Nêto – coordenadora Geral de Tecnologia Educacional da Stance Dual School. Tema: “Dimensões para inovação na área de Tecnologia Educacional: um estudo de caso”.
- Raphael Barelli – diretor Geral do Colégio Catamarã. Tema: “Relação Escola-Família: a tutoria como ferramenta de inovação educacional”.
- Tiago Luis Scatolini – coordenador de Educação do Atlântico Avanti. Tema: “Transformando desafios em oportunidades: como dados e inovação estão revolucionando a educação no Avanti Bootcamp”.
_*Conteúdo originalmente _publicado no Bett Blog