A Bett UK acontece de 22 a 24 de janeiro no ExCeL, em Londres. Uma delegação com educadores brasileiros estará presente ao evento
A Bett UK celebra 40 anos de inovação revolucionária. O evento acontece de 22 a 24 de janeiro, no ExCeL, em Londres, a capital inglesa. A Bett começou em 1985 como o British Educational Training and Technology Show, uma pequena exposição apresentando os primeiros exemplos de tecnologia projetada para a sala de aula.
Naquela época, a promessa da tecnologia na educação ainda era um sonho ambicioso. Um punhado de computadores desajeitados e quadros interativos sugeriam possibilidades que ainda não haviam sido totalmente concretizadas. Avançando aos dias de hoje, a Bett é o maior encontro global de educadores e inovadores. Uma comunidade enraizada em quatro décadas de colaboração, curiosidade e propósito compartilhado.
Com seu principal evento em Londres e encontros adicionais em São Paulo, no Brasil, e na Malásia, a Bett se conectou com educadores em todo o mundo, impactando positivamente milhões de alunos ao longo do caminho.
Ao longo dos anos, o evento se tornou muito mais do que uma vitrine de tecnologia. É uma plataforma para explorar como a inovação, e aqueles que a impulsionam, podem melhorar genuinamente o ensino e a aprendizagem. Na Bett, celebra-se a evolução edtech e também os educadores no centro desta mudança.
Uma iniciativa da Bett Brasil realizará uma jornada educacional com mais de 200 integrantes de diversos setores e lideranças do ecossistema educacional brasileiro no evento britânico. A ‘Delegação Bett UK 2025’ é um programa que oferece aos participantes uma experiência imersiva de cinco dias, incluindo mais de 10 visitas técnicas a instituições de ensino renomadas do Reino Unido e atividades especiais junto à grandes empresas do setor de educação e tecnologia, além da participação na edição comemorativa de 40 anos da Bett Show UK.

Delegação brasileira marca presença na Bett UK 2025
Entre os integrantes da comitiva brasileira em Londres participam representantes de diversas Secretarias municipais de Educação, da UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), de Universidades estaduais e federais, de escolas e instituições de ensino e lideranças e empresários do setor.
A diretora-geral da Bett Brasil, Claudia Valério, mediará o painel “Spotlight on Latin America”, no primeiro dia do evento, que contará com a participação de Ricardo Schneider, Chief Scientific Officer do Ecossistema SQUARE, e Alexandre Marino, Conselheiro da Bett Brasil e Professor Titular da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O painel abordará o crescimento das Edtechs na América Latina, com destaque para as contribuições do segmento para o cenário global.
A visita guiada à Bett Show UK oferece acesso exclusivo ao Lounge VIP, além de diversas oportunidades para networking e troca de experiências com educadores e gestores de escolas de todo o mundo. Um dos destaques é o programa Table Talks, uma série de mesas-redondas para discussões sobre temas relevantes na educação. Os temas abordados neste ano no Table Talks incluem Diversidade, Equidade, Inclusão e Acessibilidade (DEIA), Avaliações, Inteligência Artificial, Cibersegurança, Currículo, Liderança, Recursos e Sustentabilidade.
As visitas técnicas, por sua vez, têm programação confirmada às instituições de ensino Cardinal Vaughan Memorial School; St John XXIII Catholic Primary School; St Joseph’s Catholic Primary School (em Chelsea e Maida Vale); St Augustine’s Catholic Primary School; St Thomas More Language College; Wellington Primary School; Lansbury Lawrence Primary School; Cubitt Town Primary School; Grey Coat Hospital e Kings College.
Um dos destaques é a visita à Open University. A delegação brasileira terá uma experiência interativa completa no campus da instituição, a maior universidade de educação a distância do Reino Unido. Os participantes poderão explorar espaços de estudo, laboratórios e estúdios inovadores. O itinerário inclui uma visita ao Café da Open University, onde serão discutidos projetos e parcerias atuais, com temas como Aprendizagem Imersiva e Realidade Estendida, STEM e Ciência Aberta.
Discussões sobre Inteligência Artificial e Competências Transversais também fazem parte da programação, culminando com diálogos sobre Equidade e Inovação Digital, com foco em apresentar Melhores Práticas entre o Reino Unido e o Brasil. O objetivo é fortalecer o intercâmbio de ideias e incentivar novas colaborações educacionais entre as duas nações.
A Delegação Bett UK conta com apoio do Consulado-Geral Britânico, Britannica Education, Ecossistema SQUARE, Editora do Brasil, EF Education First, Google, Letrus, Samsung, Start by Alura e Quizizz.
Bett UK 2025: aprendendo hoje, liderando amanhã
A educação hoje parece estar à beira de uma revolução, mas os professores estão sob mais pressão do que nunca. Os professores são solicitados a desempenhar muitas funções: mentor, inovador, analista de dados, especialista em tecnologia e sistema de suporte emocional, tudo isso enquanto entregam resultados mensuráveis. E o sistema educacional precisa se adaptar.
Da IA e alfabetização de dados ao pensamento crítico e avaliação, as habilidades priorizadas na sala de aula mudarão a maneira como ensinamos. Adotar abordagens de aprendizagem personalizadas, apoiadas pela IA, pode ajudar os educadores a atender a diversos estilos e ritmos de aprendizagem, garantindo que cada aluno atinja seu potencial máximo e esteja equipado para a força de trabalho do futuro.

A Bett UK conta com uma programação de mais de 100 horas de conteúdo gratuito em sete teatros, incluindo o Ahead by Bett, espaço dedicado ao Ensino Superior. Alguns dos temas abordados e palestrantes confirmados serão:
- Laura McInerney, cofundadora da Teacher Tapp, no teatro principal da Bett, a Arena.
- Stephen Fry e Anne-Marie Imafidon MBE falarão sobre a mente humana e a IA, explorando como a IA está remodelando as indústrias e as habilidades necessárias para o futuro.
- O especialista em IA Dan Fitzpatrick e Rose Luckin retorna com estratégias práticas e insights visionários sobre como aproveitar a IA na educação.
- Alex Stanley (NUS) e Astrid deRidder (Save My Exams) estarão discutindo retenção de alunos, acessibilidade e bem-estar na palestra Higher and Further Education.
Os educadores também terão acesso aos Tech User Labs, projetados para exploração prática das mais recentes ferramentas edtech – com workshops sobre aprender fazendo em vez de assistir a uma demonstração ou ouvir uma apresentação. Outra atração na Bett UK são as conversas poderosas durante o TableTalks, uma nova iniciativa em seu segundo ano, projetada para colocar a voz dos educadores no centro da discussão.
E a novidade para a edição 2025 é o The Fishbowl, um recurso interativo e dinâmico onde os educadores assumem o centro do palco. Educadores de todo o mundo terão a chance de subir nesse palco, compartilhar ideias, fazer perguntas ou mergulhar em discussões sobre os tópicos que mais lhes interessam.
Além disso, a Bett UK receberá mais de 500 expositores em seu salão de estandes. O evento também abrirá espaço para que os estudantes sejam ouvidos. A Bett’s Big Assembly, em parceria com a Tech She Can, foi criada para despertar a curiosidade e a criatividade em mentes jovens, explorando a evolução da tecnologia de jogos e as emocionantes oportunidades de carreira que ela oferece.