Educadores e representantes de marcas compartilham suas publicações com o público em área dedicada à troca de ideias e experiências
A Bett Brasil 2025 também será palco para celebrar a palavra escrita. Durante os quatro dias de evento, a tradicional feira de educação contará com uma área especial dedicada à sessão de autógrafos, oferecendo aos visitantes a chance de se aproximar dos autores que movimentam o cenário educacional com ideias, práticas e teorias inovadoras.
Localizado ao lado do espaço Conecta e do Auditório Principal, o ambiente estará preparado para receber até dois lançamentos simultâneos, em uma programação contínua que valoriza o conhecimento compartilhado em forma de livro. Mais do que encontros formais, o espaço promove o diálogo entre autores e leitores, criando momentos de troca e reconhecimento entre quem escreve e quem se inspira com essas obras.
Entre os autores presentes, estão palestrantes do Congresso de Educação Básica, do Fórum de Gestores e do Ahead by Bett, além de porta-vozes de marcas expositoras que atuam diretamente com soluções educacionais. Muitos deles reservaram parte de sua agenda para dedicar-se aos leitores, assinando exemplares e conversando sobre os temas abordados em seus livros.
Sessão de autógrafos valoriza a produção de quem educa
Com entrada livre e acesso facilitado, a sessão de autógrafos da Bett Brasil 2025 convida educadores, gestores, estudantes e demais visitantes a descobrirem novas leituras, reencontrarem autores conhecidos e levarem para casa, literalmente, uma lembrança do evento. Um espaço onde o livro também é protagonista das transformações na educação.
A diversidade de títulos e abordagens é um dos destaques da iniciativa. Há desde obras acadêmicas e relatos de práticas transformadoras em sala de aula até livros sobre inovação, liderança, tecnologia e desenvolvimento humano, em diferentes formatos e linguagens. Essa variedade reflete a pluralidade da feira e do público que a frequenta. Confira, a seguir, uma prévia da programação do espaço.
Dia 28
14h às 14h40 – Tatiana Pita, “Planejar para o outro aprender: Transformando o ensinar e o aprender com o Planejamento Reverso” (Format Editora) e “Caminhos para aprender: estratégias que auxiliam os processos de aprendizagem”
14h às 14h40 – Lara Crivelaro, “Internacionalização Escolar – Guia para Escolas Brasileiras”
15h20 às 16h – Rodrigo Dib, “O mundo é seu, mas calma lá”
16h às 16h40 – Maria Fernanda Francelin Carvalho, “Metodologias IAtivas: A nova era da Educação”
16h às 16h40 – Malu Lira, “Coleção Contos Investigativos” (4 volumes)
16h40 às 17h20 – Emerson Bento Pereira, “Digital, Uma Mudança Cultural – Como a tecnologia impacta o dia a dia de pessoas, escolas, empresas, igrejas, governos e ONGs”
17h20 às 18h – Carla Salvagni, “DANÇA, na Arte, no Esporte e na Educação” Organizadores: Carla Salvagni e Antônio Carlos de Quadros Junior
17h20 às 18h – Guilherme Junqueira, “Tempo, dinheiro e atenção: Acelere seus resultados financeiros dominando os três recursos mais escassos do mundo”
Dia 29
12h20 às 13h – Carla Tieppo, “De Prô pra Prô – Estratégias didáticas baseadas em Neurociência”
13h às 13h40 – Lara Crivelaro, “A Escola com Inteligência Artificial Generativa – uma jornada transformadora para um futuro que já chegou” (organizadores: Lara Andréa Crivelaro e George Ricardo Stein)
13h às 13h40 – George Ricardo Stein, “A Escola com Inteligência Artificial Generativa – uma jornada transformadora para um futuro que já chegou” (organizadores: Lara Andréa Crivelaro e George Ricardo Stein)
14h20 às 15h – Bete P. Rodrigues, “14 competências do educador parental – para profissionais que orientam pais e mães”
15h às 15h40 – Leomir Ferreira de Araujo, “Gestão da Educação Básica Pública: 100 respostas para captar e executar recursos com segurança e eficiência”
15h às 15h40 – Leandro Trajano de Oliveira, Coleção “Educação Financeira: Sonhar, Planejar & Realizar”
16h20 às 17h – Jones Brandão, “O que importa? Reflexões de uma jornada educacional”
17h às 17h40 – Raquel Nopper Alves, “Literatura infantil e segurança emocional”
Dia 30
13h às 13h40 – Débora Cypriano Rodrigues, “Sou um Menino Legal e Também sou Down”
14h20 às 15h – Mauricio Costa Berbel, ” Conselhos de Classe: Conversas descontraídas sobre temas sérios da gestão escolar”
15h às 15h40 – Luiz Otávio Gagliardi, “O gosto do sucesso – Uma história de sonhos que se tornam realidade”
15h40 às 16h20 – Iracema Cavalcante, “A estrela Clara”
16h20 às 17h – Eduardo Generozo Valladares, “CRIAWAY – Os Caminhos Que Me Levaram À Aprendabilidade
17h às 17h40 – Reinaldo Aparecido Domingos, “Almanaque do Dinheiro com Educação Financeira” (de José Santos e Reinaldo Aparecido Domingos)
17h às 17h40 – Jucineia Maria de Oliveira, “De mãos dadas com a Inteligência Artificial”
17h40 às 18h20 – Petria Chaves, “Escute teu silêncio: como a arte da escuta nos torna melhores profissionais, pais maos presentes e pessoas mais interessantes”
18h20 às 19h – Ediane de Oliveira Ribeiro. “Os tesouros que deixamos pelo caminho – Como aprender a lidar com nossos traumas pode nos lançar em um resgate da própria potência”
1 de maio
13h40 às 14h20 – Eduardo Freire, “Project Thinking – Abordagem de Gestão Centrada em Pessoas”
14h20 às 15h – Karina Nones Tomelin, “Docência no Divã” e “Ser professor é…”
14h20 às 15h – Luis Sérgio Ferreira Neto, “Residências: comunidades imersivas em cultura de aprendizagem”
16h20 às 17h – Adriana Fóz, “Como lidar com frustrações: A Ciência por trás das boas decisões”; “Educação Emocional Para Professores: Conhecendo as Informações Para Ensinar e Aprender Melhor” (de Adriana Fóz e Alcione Marques)