Skip to main content

Com mais de 800m² de experiências, espaço imersivo reúne soluções, marcas e propósitos para impulsionar a educação brasileira

Nesta 30ª edição da Bett Brasil, quem visitar o Expo Center Norte até o dia 1º de maio encontrará um convite a mergulhar em um ecossistema educacional vivo e interativo: a Cidade da Educação, apresentada pela SOMOS. Ocupando mais de 800m² na feira, o espaço traduz o posicionamento da empresa como uma rede que conecta tecnologias, pessoas e marcas com um propósito comum: transformar a realidade das escolas brasileiras.

Com uma proposta lúdica e inovadora, a Cidade da Educação é composta por estandes temáticos que representam ruas, praças e edifícios — cada qual dedicado a uma marca ou solução do portfólio SOMOS. É um mapa vivo da atuação da empresa, onde cada parte simboliza o compromisso com uma educação de excelência, diversa e impactante.

“A Cidade da Educação nasceu do caminho que percorremos. Nos últimos anos, passamos por um ciclo de evolução marcado pela escuta ativa, uso de dados inteligentes e ampliação de nosso portfólio. A Bett é um espaço estratégico para mostrar como transformamos inovação em impacto real”, explica Guilherme Mélega, CEO da SOMOS Educação.

A proposta reflete ainda a integração de soluções educacionais com diferentes focos: da educação bilíngue à tecnologia educacional, da formação integral ao ensino tradicional, sempre guiadas pela personalização e pelo uso inteligente de dados para apoiar professores e gestores.

Um ecossistema de marcas, espaços e experiências

Na Cidade da Educação, cada espaço tem uma identidade própria. O Anglo celebra 75 anos com o Cine Anglo, exibindo a websérie Nação Anglo; o pH se apresenta como Teatro das Possibilidades, valorizando sua expansão nacional; e o Start Anglo é representado por um pátio escolar acolhedor e interativo, voltado a franqueados e educadores.

Outros destaques são o Trem-Bala do Fibonacci, com novas coleções para todas as fases escolares; o Espaço do Aprender do Piaget, centrado em uma abordagem socioemocional; e a Galeria de Arte da Rede Pitágoras, onde tradição e inovação se encontram em experiências interativas.

O Sistema Mackenzie marca presença com seu centro educacional fundamentado em valores cristãos; o Lar do Desenvolvimento Completo, da Plataforma Amplia, oferece trilhas formativas e materiais contextualizados; e o aeroporto da Eduall simboliza a jornada bilíngue global. A biblioteca, um ambiente fundamental para o aprendizado e o fortalecimento da educação, será o espaço da plataforma par.

A Praça das Conexões Humanas, do programa Líder em Mim, inspira lideranças com base nos 7 hábitos de Stephen Covey, enquanto o Parque da Inovação Tecnológica da Mind Makers mostra como o pensamento computacional pode ser divertido. Já a Secretaria de Educação da Cidade, espaço da SOMOS para Todos, apresenta cases de impacto da atuação B2G, como o avanço da rede pública do Pará no Ideb.

Compartilhe: