Skip to main content

Marcando presença na Bett Brasil 2025, edtech lança programa internacional que prepara jovens brasileiros para universidades do mundo todo

Referência em educação internacional, a Efígie Academy estreia o International Track durante a Bett Brasil 2025, maior evento de inovação e tecnologia educacional da América Latina, que acontece até 1º de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. Esta é a terceira participação consecutiva da edtech no evento, consolidando sua presença como uma das principais representantes da internacionalização no Ensino Médio brasileiro.

O novo programa é voltado a estudantes do Ensino Médio que desejam se preparar para os desafios do ensino superior global. Estruturado em três etapas, o International Track oferece uma trilha progressiva baseada em disciplinas internacionais e no desenvolvimento de habilidades essenciais para o sucesso acadêmico e profissional. Ao final, os alunos estarão aptos a disputar vagas tanto em universidades brasileiras quanto em instituições de ensino internacionais altamente competitivas.

“Nosso objetivo é oferecer um programa robusto e adaptável às necessidades dos estudantes brasileiros, garantindo que estejam preparados para competir e prosperar no ambiente acadêmico e profissional internacional”, afirmou Lara Crivelaro, CEO da Efígie Academy e titular da Coluna Educação Global no educador21.

Segundo Lara, o lançamento marca um avanço importante na formação de cidadãos globais por meio da educação. Somado a isso, a presença da Efígie Academy na Bett Brasil 2025 reforça a importância da internacionalização como uma das direções possíveis para o futuro do Ensino Médio brasileiro. Com propostas concretas e experiências personalizadas, a edtech aposta na formação de jovens preparados para navegar com segurança em um mundo conectado, diverso e repleto de possibilidades.

Da sala de aula ao mundo: soluções personalizadas e currículo internacional

Durante a Bett Brasil, a Efígie também reforça sua proposta de internacionalização com outros dois programas consolidados no mercado educacional. Um deles é o Duplo Diploma, desenvolvido em parceria com a Washington Academy, uma das 50 melhores high schools dos Estados Unidos. A iniciativa permite que o estudante conclua o Ensino Médio com diplomas válidos no Brasil e nos EUA, ampliando seu leque de oportunidades no exterior.

Outra frente inovadora da edtech é o My Way, uma plataforma de aconselhamento acadêmico que combina inteligência artificial e orientação humana para ajudar os jovens na escolha de carreira e em candidaturas internacionais. A solução oferece suporte completo para o ingresso em universidades no exterior, conectando os alunos a instituições, bolsas de estudo e possibilidades acadêmicas em mais de dez países.

Como parte da programação especial no evento, Lara Crivelaro também lança seu livro Internacionalização Escolar: Guia para Escolas Brasileiras, uma obra voltada a gestores e educadores que buscam implementar projetos de internacionalização com estratégia, visão global e adequação às realidades locais.

Compartilhe: