Uma das principais edtechs do país, a Descomplica oferece o curso “Professor Digital” para ajudar os docentes a adquirir metodologia para aulas digitais
A educação foi uma das áreas que mais enfrentou adversidades durante a pandemia. E a profissão de professor deve ser a que mais sofreu mudanças nesse período. Ciente da importância no apoio aos docentes ainda hoje, a Descomplica, uma das principais instituições de educação e tecnologia do país, criou o curso “Professor Digital”.
O curso, inédito, é ministrado pelo professor da Descomplica, Rubens Oda, que é bacharel em Ecologia. Oda foi o primeiro brasileiro a participar na IBO (Olimpíada Internacional de Biologia) e também atua como consultor nas áreas de ensino e meio ambiente. Para se inscrever, basta acessar a página de cursos livres da Descomplica. O curso, 100% gratuito, entrega um certificado aos alunos no término.
“No ramo da educação é preciso sempre dividir conhecimentos, pois é dessa maneira que conseguimos fazer um ensino de qualidade e que alcance a todos os que precisam dele. Por isso a nossa ideia de oferecer uma aula específica sobre pedagogia digital. Muito se engana quem pensa que, para dar aulas digitais, basta ligar a câmera, compartilhar uma tela e sair falando. É preciso ter pedagogia, engajamento com os alunos e orientar os professores sobre qual é a metodologia mais assertiva no mundo digital para dar aulas”, disse Rubens Oda.
Lançamento do curso ‘Pedagogia Digital’ reforça o DNA da Descomplica
A Descomplica oferece esse curso seguindo o seu DNA de ter sido pioneira ao unir qualidade de ensino a acesso educacional a todos. Em apenas dez anos, mais de 50 milhões de pessoas foram impactadas pela edtech. E é contando com essa grande expertise que a empresa oferece o curso para ajudar professores a adquirirem metodologia para aulas digitais, por meio de técnicas para engajar alunos e do uso de ferramentas para transmitir conhecimento com efetividade.
Focado em professores e pessoas que desejam compartilhar conhecimentos de forma online com assertividade e eficiência, o curso também permite o acesso à plataforma Descomplica Cursos Livres por três semanas. As primeiras etapas do curso poderão ser acessadas pelo canal da Descomplica no Youtube, enquanto as demais o usuário assistirá pela plataforma da edtech.
Fundado em 2011, a Descomplica tem como missão democratizar o acesso à educação em todas as fases da vida. A startup, que atua com um modelo 100% online, oferece cursos preparatórios para Enem e vestibulares, além de graduação e pós-graduação — estas por meio da Faculdade Descomplica. Alcançando 5 milhões de usuários por mês em todas as plataformas, a Descomplica foi anunciada, em 2020, como uma das “Tech Pioneers” do Fórum Econômico Mundial, um reconhecimento global a companhias baseadas em tecnologias que estejam entre o estágio inicial e de crescimento.