Skip to main content

Programa da Edstation School será oferecido a cada semestre, com aulas 100% online, e terá duração de 18 semanas

O empreendedorismo é incentivado, embora não esteja diretamente previsto, pela BNCC (Base nacional Comum Curricular). Isso porque as competências estabelecidas pela base dialogam diretamente com o seu conceito. Pensando nisso, foi criada a Edstation School, um programa 100% online de 18 semanas para jovens dos anos finais idealizarem, validarem e lançarem uma empresa de base tecnológica no mercado.

A iniciativa foi criada por Nathalia Kelday, que começou a atuar no segmento educacional ao fundar uma startup para acelerar a aprendizagem com inteligência artificial. Nathalia ainda liderou um ecossistema composto por 68 edtechs em Brasília e ganhou notoriedade do meio com sua palestra no TEDx. “A Edstation School surgiu a partir da necessidade de preparar os jovens para um futuro desconhecido. Tecnologias emergentes, como inteligência artificial, blockchain, internet das coisas, nanotecnologia e realidades expandidas, estão avançando em ritmo cada vez mais acelerado, criando um cenário exponencialmente imprevisível para os próximos anos”, disse.

A Edstation School pretende preparar os jovens tanto para lidar com as mudanças constantes do mundo, como para as profissões do futuro, que ainda surgirão. Entre os objetivos está fazer com que os participantes se percebam como cidadãos globais, capazes de gerarem impactos positivos no mundo. Além disso, existe uma série de problemas prementes que a humanidade enfrenta, que poderiam ser resolvidos com tecnologia, em eixos como os de aprendizagem, alimentação, água, abrigo, saúde e meio ambiente.

“Estamos aplicando na Edstation School as melhores práticas de aprendizagem, que envolvem sobretudo o protagonismo dos participantes e o desenvolvimento intencional de suas soft skills [competências cognitivas e socioemocionais]. Para tanto, toda a jornada será mão na massa e em equipe, com entregas de etapas da criação de uma startup, em média a cada duas semanas”, explicou a idealizadora.

Programa é dividido em módulos e sera oferecido a cada semestre

A primeira jornada na Edstation School já está com inscrições abertas, no site da escola. O investimento é de R$ 3.200 por participante. As aulas terão início no dia 6 agosto. O programa é dividido em módulos, que serão conduzidos por profissionais renomados do mercado e especialistas na área. Entre os parceiros da Edstation School, constam mentores que trabalham ou já trabalharam em grandes empresas tecnológicas como Uber, TikTok, AirBnb, NuBank, IBM e Magalu.

Além disso, os participantes serão acompanhados por um head de Inovação ao longo de todo o programa, que será o responsável por fazer a conexão de um módulo ao outro. O final da jornada inclui fazer um pitch da startup (apresentação de 4 minutos) para uma audiência convidada dos participantes, com uma banca avaliadora. As escolas que tenham interesse no programa podem entrar em contato para uma parceria com a Edstation School.

“A parceria com as escolas funciona no sentido da escola divulgar o Edstation e, em contrapartida, geramos um cupom de 25% para os alunos. Independentemente do cupom, todos se inscrevem pelo mesmo lugar, que é o site da Edstation School. Adicionalmente, a escola poderá solicitar, a qualquer tempo, informações sobre o desenvolvimento dos projetos de seus alunos”, disse Nathalia Keldane.

Compartilhe: