Skip to main content

Edtech DNC forma talentos e os acompanha com mentorias, acesso a plataforma de contratação, suporte de carreira e auxílio em processos seletivos

Com foco em empregabilidade, migração de carreira e aumento de performance, a edtech DNC forma talentos sem processo seletivo nas áreas mais quentes do mercado, dados, tecnologia, marketing e produto, para provar que todos são talentos. O mais recente Relatório de Empregabilidade divulgado pela escola, feito a partir de entrevista com 100% dos formandos, comprova que 98,6% dos alunos conseguiram emprego em até três meses após a formação, sendo que 94,08% se recolocou ainda no primeiro mês.

O levantamento apontou, também, que os principais objetivos dos alunos — conseguir um emprego, migrar de área e aumentar a performance — foram alcançados por 95,83% deles em até três meses. Sendo que o objetivo de 43,7% era aumentar a performance; de 36,1% era migrar de área e de 20,1% conseguir um emprego.

“Isso só é possível por meio do mapeamento dos objetivos profissionais de todos os alunos, e acompanhamento de cada um deles, a fim de entender e sanar os déficits, com mentorias, alinhamento do plano de carreira, plano de ação, suporte em processos seletivos e feedback 1 a 1”, disse Lucas Rana, CEO e fundador da DNC, que já formou mais de 12 mil alunos.

A demanda por profissionais qualificados é alta, considerando que, no Brasil, a área de tecnologia tem sofrido com a falta de profissionais especializados. Segundo projeção da Brasscom (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais), o déficit desses profissionais pode chegar a mais de 500 mil até 2025.

Edtech DNC conta com metodologia própria cujos números confirmam eficácia

Um dos diferenciais da DNC é a metodologia que permite aprender (com conteúdo expositivo disponibilizado durante a semana), treinar (por meio de encontros ao vivo com dinâmicas integradas) e praticar (projeto prático real em empresas parceiras da DNC), com mentorias semanais de direcionamento de carreira. Aliando o desenvolvimento das soft skills e hard skills, com senso de resolução de problemas e trabalho em equipe, em aulas com professores atuantes no mercado. Entre as empresas parceiras estão Deloitte, Ambev, Loft, Buser, Embraer, Magalu, Whirlpool, iFood, Unilever e XP.

“Foi uma experiência muito boa que começou em setembro do ano passado quando decidi mudar de carreira para área de Dados e eu acho que o curso traz um background da área muito bom e mostra os ‘caminhos das pedras’ que a gente precisa aprender para entrar dentro desta área e nos conecta a pessoas que trabalham dentro da área”, disse Iriana Costa, realocada três meses após a formatura como Analista de Machine Learning na Integra.

Com mais de 12 mil alunos formados, responsáveis por mais de 300 projetos reais para 250 empresas brasileiras, os próximos passos da DNC são se tornar a maior escola focada em desenvolver talentos de alta performance sem processo seletivo, englobando as habilidades comportamentais e técnicas exigidas no mundo do trabalho.

Compartilhe: