Repaginada, a edtech Rhyzos Educação passa a oferecer serviços e produtos para professores e gestores do Ensino Básico em um portal online
Com o desenvolvimento da sociedade, todos os setores precisaram se adequar para acompanhar a evolução tecnológica. E com a educação isso não tem sido diferente. A nova geração vive em um mundo totalmente conectado, com um número elevado de informações simultâneas. Nesse cenário, é preciso capacitar alunos e professores ao uso da tecnologia de forma responsável. E, por isso, a Educação 5.0 está cada vez mais em pauta.
O termo, que consiste em diversas soluções tecnológicas que passarão a fazer parte do dia a dia de alunos e professores, foi lançado no Japão em 2016. A criação foi baseada na necessidade de adequar a sociedade à tecnologia sem deixar de lado as competências sociais e emocionais. A Educação 5.0 também procura desenvolver soft skills, considerados essenciais para o sucesso dessa proposta de educar. Empatia, criatividade, resiliência, comunicação, colaboração e gerenciamento de conflitos são alguns deles.
Para Maria Cláudia Amaro, fundadora da Rhyzos Educação, empresa educacional que fomenta iniciativas de educação no Brasil, essa evolução é necessária, e a qualificação dos profissionais é indispensável.
“É essencial que as instituições invistam em capacitação dos professores, envolvam o uso da tecnologia em sala de aula e criem novas metodologias de ensino que se adequem a esse desenvolvimento proposto. Além disso, envolver família e comunidade nesse processo do uso da tecnologia como aliada à educação também é muito importante para uma conscientização geral”, disse a empresária.
Novo portal traz mais conteúdos para professores e gestores
A Rhyzos é uma holding educacional que fomenta iniciativas no Brasil. A companhia atua por meio de pesquisa de práticas educacionais em todo o mundo, na formação de educadores e investimento em soluções para o ensino básico.
Baseada no acolhimento como pilar de transformação, a Rhyzos reúne pessoas engajadas na educação para compartilhar valores, ideias e objetivos. Fundada por Maria Cláudia Amaro, em 2017, a instituição acredita na mudança do ensino e atua para tornar essa realidade possível para todos.
A Rhyzos acaba de lançar um portal online onde são oferecidos produtos e serviços B2C — professores, gestores, pais, estudantes — e também para B2B — escolas e empresas educacionais. O projeto pretende reunir cada vez mais a comunidade educacional para ações engajadoras e criativas que fomentem e enriqueçam o Ensino Básico no país.
A intenção é construir pontes de conhecimento, ofertando conceitos e ferramentas práticas para a consolidação de abordagens educacionais disruptivas, capazes de fomentar modelos de formação inovadores no ensino fundamental.