Skip to main content

Educbank firma parceria com USP para oferecer bolsas de MBA em Gestão Escolar para diretores de escolas de alto potencial

O que pode acontecer quando o principal ecossistema financeiro de educação básica na América Latina e uma universidade TOP100 do mundo unem forças em prol da educação? O Educbank, em parceria com a USP/Esalq, agora oferece bolsas integrais de MBA em Gestão Escolar para diretores de escolas de alto potencial. O objetivo é garantir que os mantenedores escolares desenvolvam o máximo potencial das suas instituições de ensino – e, dessa forma, contribuam com a qualidade educacional do Brasil por meio da profissionalização da carreira dos diretores escolares.

De acordo com o Censo Escolar 2022, divulgado neste ano pelo Ministério da Educação, apenas 19,3% dos diretores no país possuem curso de formação continuada na área de atuação (com no mínimo 80 horas). Ou seja, cerca de dois a cada dez gestores escolares tem formação específica para a função.

“Para além do apoio financeiro que o Educbank já proporciona às escolas, agora conseguimos investir na carreira e na formação continuada dos diretores. Com certeza esta parceria com a USP irá impactar milhares de pessoas e nos ajudará a seguir o nosso propósito de ampliar o acesso à educação de qualidade no Brasil”, disse Danilo Costa, fundador e CEO do Educbank.

A iniciativa prevê o desenvolvimento do “Programa de Excelência USP-Educbank em Gestão Escolar”, que selecionará, anualmente, mantenedores de escolas particulares parceiras do Educbank para conceder bolsas integrais ao MBA em Gestão Escolar (curso de pós-graduação a distância com mais de 360 horas/aula + TCC). O único pré-requisito para ingresso no curso é o ganhador possuir diploma de curso superior. Não é necessário formação ou atuação anterior na área de Educação.

A parceria contará, ainda, com aulas de Danilo Costa, fundador do Educbank, para abordar as temáticas de “Inovação na Gestão para Educação Básica” e “Agenda Estratégia e Expansão para Escolas Particulares”. A intenção é trazer o repertório e a experiência de Danilo, que conduziu a maior captação de estudantes da história do setor (para uma escola nova em período integral), aos alunos de MBA da USP/Esalq.

Por fim, a parceria prevê oferecer o apoio financeiro do Educbank aos mantenedores de escolas particulares que se destacarem no curso.

“Acreditamos que a educação é um investimento de longo prazo. Não há atalho e, por isso, precisamos oferecer formação continuada de qualidade para garantir que os mantenedores escolares possam se sentir confiantes e preparados para tomar as melhores decisões ao investir em tecnologia, infraestrutura, formação de professores, projetos estratégicos e de crescimento, entre outras iniciativas que alavanquem seus resultados educacionais e institucionais”, disse Danilo Costa.

Compartilhe: