Skip to main content

Quem sonha em criar e dirigir uma escola inovadora não pode deixar passar essa oportunidade criada pela Escola Hub

Até onde você imagina chegar quando pensa na sua capacidade de transformar a Educação? Pois a Escola Hub, em uma iniciativa inédita no país, oferece a oportunidade de dar um salto de carreira àqueles que sonham empreender no setor, mas não dispõem de recursos ou simplesmente não saberiam por onde começar essa caminhada.

O Programa de Liderança da Escola Hub está convocando talentos de todo o Brasil para ajudar a criar uma escola inovadora e liderar todo o processo — desde a criação, passando pela implantação até a gestão de novas unidades da Escola Hub. Com todo o suporte financeiro, pedagógico e operacional. A ação integra o projeto de expansão da Rede Escola Hub. O objetivo é realizar esse processo de seleção anualmente.

“Procuramos gente inconformada, que já entendeu que a forma de educar precisa mudar e que resolveu agir. Pessoas com paixão e brilho no olho, com energia para mobilizar famílias e educadores do seu entorno para criar uma nova escola e um novo tempo. Nossos líderes terão status de sócio-diretor e não precisarão investir dinheiro. Nós cuidamos de todos os custos das instalações para operação, do aluguel até as reformas, materiais e equipamentos”, explicou Thiago Almeida, fundador da Escola Hub e colunista do portal Educador21, onde escreve sobre gestão inovadora.

Entenda como funcionará o Programa de Liderança da Escola Hub

O programa promoverá uma imersão completa no modelo educacional e nos recursos pedagógicos da Escola Hub. Liderar o relacionamento com as famílias dos alunos e recrutar professores talentosos serão algumas das missões dos líderes das novas unidades.

Inicialmente, os interessados participarão da jornada seletiva, composta por várias etapas — desde dinâmicas até workshops — em uma plataforma de inteligência artificial. Podem participar candidatos de qualquer parte do país, já que o processo ocorrerá totalmente online.

Outro detalhe importante é que os líderes selecionados não precisarão cortar vínculos empregatícios, caso existam, durante a fase de pré operação das unidades — que terá início em setembro deste ano, logo após a conclusão da jornada seletiva. “A dedicação exclusiva será necessária a partir de janeiro de 2022, quando deverá ter início a implantação das unidades”, explicou Thiago Almeida.

Ainsa de acordo com Almeida, não há um perfil definido para exercer a função. Os interessados podem ser educadores, professores (da educação básica até o nível superior), psicólogos, profissionais de inovação, executivos ou empreendedores de dentro ou de fora do setor de Educação.

Algumas características, no entanto, são desejáveis, como:

  • Propósito de transformar a educação brasileira
  • Ousadia e vontade de empreender
  • Defesa da democracia, do respeito e da solidariedade
  • Repertório cultural amplo e diverso
  • Vivência em educação: docência, gestão ou outras atividades
  • Experiência com metodologias ativas
  • Ensino Superior Completo
  • Inglês fluente

Thiago Almeida preparou uma série de encontros ao vivo para esclarecer dúvidas e dar mais informações sobre o processo seletivo das lideranças. Quem se interessar em participar de um dos webinares, pode efetuar inscrição neste link

O primeiro encontro acontecerá nesta segunda-feira, dia 26 de julho, às 18h30. Ao final do encontro, o participante receberá um link para efetuar a inscrição na jornada seletiva do Programa de Liderança da Escola Hub. O prazo vai até o dia 18 de agosto.

Conheça um pouco mais sobre a proposta da Escola Hub

No universo da informática, um hub é um dispositivo que conecta computadores em uma rede, para a transmissão de informações dos mais diferentes tipos entre essas máquinas. Aos poucos, esse conceito tem migrado para outras áreas e um exemplo dessa tendência são os chamados hubs de inovação, que congregam startups de diversos segmentos.

É essa a diretriz que o empreendedor Thiago Almeida determinou como pilar para a criação da Escola Hub. “Entendemos a escola como um hub do mundo real”, sintetizou Thiago Almeida.

Muito mais do que uma instituição educacional, a Escola Hub adota uma proposta de ensino diferente da que se pratica em boa parte do país. Sua metodologia própria conecta, em prol do aprendizado, dimensões como as artes, o empreendedorismo, a robótica, as ciências, a matemática, a sustentabilidade, entre outras.

A instituição, criada em 2018, conta atualmente com duas unidades em Juiz de Fora e uma em Porto Alegre. A meta é expandir a partir de 2022, abrindo mais dez unidades — inicialmente, no Rio de Janeiro, em Niterói, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte e Florianópolis.

Compartilhe: