Skip to main content

‘Esquenta’ online reúne especialistas para destacae experiências da delegação brasileira em Londres e revela novidades da Bett Brasil 2023

A Bett Brasil promoveu, no último dia 12, um evento online sobre as experiências de participantes da delegação brasileira na Bett UK e o que o público pode esperar de atrações e novidades para o maior evento de Educação e Tecnologia da América Latina, de 9 a 12 de maio, em São Paulo. Com apresentação de Silvia Faro, o “warm-up” – “aquecimento”, em inglês – reuniu especialistas do setor educacional em painéis por meio da plataforma Bett Online para abordar seus aprendizados em Londres e expectativas para a feira de educação do próximo mês.

A abertura foi feita por Claudia Valério, diretora da Bett Brasil, que destacou a ampla adesão à comitiva brasileira no evento global de Educação e Tecnologia, composta por mais de 150 profissionais de diversos segmentos educacionais do país. “Isto nos trouxe uma sensação muito boa sobre o quanto os educadores estão interessados em expandir os seus horizontes. Além disso, recebemos feedbacks muito positivos tanto com relação ao networking quanto de expansão de conhecimentos”, afirmou Claudia.

Ela também revelou algumas novidades da Bett Brasil 2023, como o Ahead by Bett, evento dedicado à Educação Superior e Profissional, e o Bett Conect@, programa de relacionamento e negócios entre instituições de ensino e fornecedores de soluções educacionais. “Estamos com muitas expectativas nestes espaços e esperamos que gerem resultados positivos para a educação”, declarou a diretora da Bett Brasil.

Na sequência, foi realizado o primeiro painel do dia sobre “Aprendizados e experiências na Bett Londres”, com a moderação de Adriana Martinelli, diretora de Conteúdo da Bett Brasil. A sessão teve as participações de Emilio Munaro, vice-presidente de Relações Institucionais da ANEBHI (Associação Nacional de Educação Básica Híbrida); Francisco Teixeira Junior, gerente de Soluções Educacionais da SOMOS Educação; Miriam Rodrigues, superintendente do Centro de Educação a Distância da Universidade Presbiteriana Mackenzie; e Silvia Scuracchio, diretora pedagógica da Escola Bosque.

Os convidados discorreram sobre os principais momentos vivenciados na Bett UK, como as visitas técnicas às instituições de ensino do Reino Unido, as temáticas apresentadas na feira – Inteligência Artificial, ChatGPT, segurança de dados nas escolas etc. – e o relacionamento com profissionais do mundo todo. A audiência do warm-up ainda pôde enviar perguntas aos palestrantes por meio do aplicativo da Bett Brasil.

“Foi uma experiência fantástica que vivemos [em Londres] e já estou curiosa para a Bett Brasil. A participação da delegação brasileira superou muito minhas expectativas, tanto em termos de networking quanto de conhecer pessoas novas”, elogiou Miriam Rodrigues, integrante da comitiva brasileira pela primeira vez. “Fiz ótimas conexões e a gente sempre aprende algo. Trouxe diversos materiais e é importante que a gente multiplique isto”, acrescentou Francisco Teixeira Junior.

O segundo painel trouxe as atrações e novidades da Bett Brasil 2023 e contou com as presenças de Idelfranio Moreira, gerente de Ensino e Inovações Educacionais na Plataforma de Educação SAS; Katia Smole, diretora do Instituto Reúna; Sandra Moura, secretária de Educação de Tarumã (SP); e Simone Telles, diretora acadêmica da Univesp. Os especialistas destacaram os temas que abordarão no evento de maio, incluindo educação superior, novo ensino médio, inteligência artificial e cuidados socioemocionais de educadores e alunos. A programação completa de palestras pode ser conferida aqui. 

Para Katia Smole, a edição do warm-up foi positiva, pois expôs as surpresas da feira e permitiu ao público conhecer as inovações e assuntos que serão discutidos no encontro de educação. “Acho que [o warm-up] estimula quem nunca visitou a Bett Brasil e desperta o desejo de voltar para quem já está acostumado. Eu gostei e estou bastante animada e ansiosa para maio”, disse Katia.

Simone Telles conta que, para ela, “uma volta pela Bett Brasil já transforma as pessoas”. Segundo a diretora da Univesp, os novos modelos de diálogo do evento já quebram vários paradigmas. “Venho do ensino superior, aquele lugar de fala e de rigor, e acho incrível quando podemos nos aproximar das pessoas, participar de uma roda de conversa ou aquário, ou seja, estar perto e conhecer as necessidades delas”, salientou Simone, que complementou. “O que espero da Bett este ano é renovação e excelentes ideias para que eu possa trazer para o ensino superior público novidades que a gente tanto quer”, concluiu.

Se você perdeu ou desejar rever o warm-up, acesse a plataforma Bett Online aqui. Para ingressar, é necessário já ter garantido o seu credenciamento gratuito para a Bett Brasil 2023. Caso ainda não tenha confirmado sua presença, faça em neste link.

*Matéria publicada originalmente no Bett Blog

Compartilhe: