Skip to main content

A 12ª Conferência Cultura Inglesa para Professores será aberta ao público externo, e professores da rede pública terão 50% de desconto

A Cultura Inglesa, referência no ensino do inglês, realiza, entre os dias 1º e 3 de fevereiro, sua 12ª Conferência Cultura Inglesa para Professores (CITC 2024 – Cultura Inglesa Teachers’ Conference). Pela primeira vez, o evento anual para o desenvolvimento de profissionais de Ensino e Aprendizagem de Língua Inglesa no país será aberto à participação do público em geral.

“Até 2023, a conferência, então chamada Colloquium, era uma iniciativa de formação continuada voltada exclusivamente para os docentes da Cultura Inglesa, com apenas um dia aberto para a participação do público externo. Agora, em sua 12ª edição, que ocorre em meio à celebração dos 90 anos da Cultura Inglesa, o evento se abre para toda a comunidade educacional na área de língua inglesa no Brasil e no exterior, do primeiro ao último dia”, disse Isabela Villas Boas, diretora Executiva Acadêmica da Cultura Inglesa.

Podem, então, participar da Conferência Cultura Inglesa para Professores 2024, professores, coordenadores, gestores, diretores e alunos de graduação e pós-graduação, bem como profissionais do ensino de inglês, atuantes em instituições públicas ou privadas.

Os ingressos já estão à venda na plataforma online Sympla, e podem ser adquiridos no site oficial do evento. No mesmo endereço, o público poderá acompanhar as atualizações semanais até a data de início da conferência, incluindo nomes dos palestrantes e outras informações relevantes. Professores da rede pública de ensino terão direito a 50% de desconto sobre o valor total do ingresso. Basta utilizar o cupom promocional CITC2024_redepublica.

Confira a programação da Conferência Cultura Inglesa para Professores 2024

Com o tema “90 Years Designing Experiences & Transforming Learning” (“90 Anos Criando Experiências e Transformando a Aprendizagem”), a conferência deste ano pretende explorar trilhas de aprendizagem que estão em alta no mundo da Educação, como Inteligência Artificial, Educação Bilíngue, Boas Práticas de Sala de Aula, Produção de Materiais, Desenho de Cursos, Avaliação, Formação Continuada de Professores e Gestão e Liderança no Ensino e Aprendizagem de Língua Inglesa.

“A Cultura Inglesa se estabeleceu como referência no mercado de ensino de idiomas, sobretudo, por conta da qualidade educacional e excelência de seu time de professores, que é continuamente desenvolvido por iniciativas como esta. Por isso, essa é a chance que toda a comunidade de profissionais e estudiosos do ensino de inglês têm para conhecer as melhores práticas contemporâneas no ensino de inglês e aprimorar a excelência acadêmica em suas frentes de atuação”, dise Isabela Villas Boas.

Estão previstas mais de 200 sessões, entre minicursos, plenárias, workshops, palestras e mesas redondas com palestrantes nacionais e internacionais, reconhecidos pela contribuição ao Ensino e Aprendizagem de Língua Inglesa. Dentre os nomes confirmados para este ano, estão Fiona Dunlap, Hayo Reinders, Lindsay Clandfield, Lucy Crichton, Nik Peachey e Sarah Hillyard.

Além deles, também estarão presentes no evento professores, coordenadores, gestores, diretores e alunos de graduação e pós-graduação que vão apresentar pesquisas e inovações desenvolvidas em sala de aula, todos aprovados via Call for Papers. Os trabalhos em questão versam sobre inovações em diferentes contextos educacionais, incluindo pesquisas desenvolvidas no Brasil, EUA, Inglaterra e Japão.

Os dois primeiros dias da conferência serão realizados no formato 100% online. No último dia d o evento serão realizadas atividades presenciais em 13 unidades da Cultura Inglesa nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Espírito Santo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal.

Compartilhe: