Organizado pela edtech Kanttum, a Semana SerProf vai debater temas pertinentes à atual realidade da Educação
Criada em 2014, a edtech Kanttum desenvolve soluções para o aperfeiçoamento das equipes por meio do ensino reflexivo e de feedbacks construtivos e tem mais de 12 mil professores no programa SerProf, plataforma gratuita que disponibiliza roteiros temáticos, cursos e workshops de aprendizado, inovação e aprofundamento do conteúdo para educadores, também realiza eventos remotos.
Como é o caso da Semana SerProf, que promoverá um encontro online para incentivar a interação e valorizar o trabalho daqueles que estão no chão da sala de aula e vivenciam a prática da educação.
“Queremos desenvolver professores de excelência que transformem o aprendizado, colaborar com a educação do futuro, com conceitos novos, tecnologia e informação”, disse Carlos Coelho, head da área de growth da edtech Kanttum, responsãvel pelo programa SerProf.
Serão três dias de programação com debates sobre temas alinhados às necessidades atuais:
- Aprendizagem Ativa
- Avaliação da Aprendizagem
- Gestão Pedagógica
- Autonomia do Aluno
- BNCC em Foco
- Interações nas Aulas
A Semana SerProf será realizada entre os dias 5 e 7 de outubro, das 19hs às 20h45. As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas neste link.
Netflix para Educadores ajuda professores e transforma aprendizado
A comunidade SerProf é considerada uma Netflix para Educadores. A plataforma ajudou mais de 15 mil docentes durante a pandemia, com vídeos e cursos gratuitos voltados à formação continuada dos profissionais e que impactam diretamente na sala de aula. Não por acaso, a Kanttum foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, uma das 100 Edtechs mais promissoras da América Latina, ranking da empresa americana de inteligência global para educação HolonIQ.
“Trazemos soluções práticas e inovadoras, conteúdos importantes para a prática docente com uma linguagem leve e design alegre. Os participantes dizem que conseguimos fazer com que conceitos complexos se tornem mais simples e aplicáveis”, disse Ana Maria Menezes, head pedagógica da Kanttum.
A SerProf é uma comunidade de aprendizagem para gestores, coordenadores e professores que traz as novidades do mercado educacional com estrutura pedagógica e curadoria, além de possibilitar a interação e a troca de experiências da rede de educadores. Há desde vídeos de dez minutos até cursos de até 20h de duração, sendo que a proposta é a de que o educador que entre na plataforma por 15 minutos já aprenda algo que possa ser implementado.
“As escolas buscam professores de excelência, têm a preocupação constante no desenvolvimento contínuo da equipe pedagógica mas enfrentam a falta de tempo em focar nestas soluções. A SerProf se adapta à rotina do docente e consegue ajudar a escola a alcançar resultados no desenvolvimento da equipe e no ensino”, explicou Carlos Coelho.
Assim como o Netflix tem seções adicionais, a SerProf tem uma área dedicada a instituições de ensino, o produto para Escolas, com trilhas de aprendizagem e conteúdos exclusivos para assinantes. São seis roteiros:
- ensino online
- ensino híbrido
- BNCC
- metodologias ativas
- tecnologia
- gestão de sala de aula
As atualizaçõessão semanais. E a edtech oferece, ainda, um programa de mentoria para acompanhar a aplicação prática dos professores em sala de aula e a transformação da experiência de aprendizagem dos alunos. A mentoria já colaborou com mais de 700 educadores em 2020, trabalhando na autorreflexão e feedback construtivo, e já impactou mais de 15 mil educadores com conteúdos de formação continuada.