Skip to main content

Com apoio da Pearson Brasil, a Jornada Tech promoverá uma série de lives, entre os dias 15 e 19 de março, para falar sobre transformação digital

Os impactos da transformação digital nas instituições de ensino foi potencializado pela pandemia. Acompanhando este novo momento, a Clicksign — empresa de assinaturas eletrônicas
— realizará um evento 100% online e gratuito na próxima semana. A Jornada Tech: tecnologia gerando resultados para a educação será transmitida pelo YouTube entre os dias 15 e 19 de março, com lives diárias a partir das 18h.

Realizado em parceria com a Pearson, empresa global de educação, a Jornada Tech contará com uma série de lives. O público-alvo são educadores, coordenadores, empreendedores e todos os profissionais da educação que desejam conhecer projetos inovadores e soluções que podem eliminar a burocracia na gestão educacional.

“A pandemia nos trouxe uma necessidade de executar atividades do dia a dia de forma remota, mudando a maneira como realizamos simples tarefas. A inovação é uma tendência que acreditamos que continuará nos impactando cada vez mais”, disse o CEO da Clicksign, Marcelo Kramer.

A cada dia, o evento terá um tema central. No dia 15, o enfoque será na “Educação Sem Fronteiras”, no dia 16, “Educação Antiburocrática”, dia 17 será a vez da “Gamificação na Educação”, boas práticas para “Atração e Retenção de Alunos” no dia 18, e no dia 19, os participantes poderão conhecer o case de sucesso do IsCool App — aplicativo com diversas ferramentas que auxiliam na gestão escolar. As inscrições para o evento estão abertas e podem ser feitas neste link. 

O reconhecido Projeto Kakuma será apresentado durante o evento

O objetivo do evento é mostrar como as instituições de ensino podem utilizar a tecnologia para crescer e expandir seu alcance. E, claro, promover oportunidades de negócios em um ambiente de discussão sobre a importância da modernização da educação, além de trazer cases de sucesso que contribuam para o aprimoramento de outras empresas. O Projeto Kakuma, escola de inovação dentro do campo de refugiados de Kakuma, no Quênia, é um deles.

O Projeto Kakuma une os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU com o ensino STEAM (ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática). Consta no Relatório do Fórum Econômico Mundial de 2020 como um dos 16 projetos educacionais mais inovadores do mundo. O professor Embaixador da Vila de Refugiados de Kakuma, Francisco Tupy, compartilhará essa experiência de ensino a distância e gestão com EAD já no primeiro dia do Jornada Tech.

Também marcarão presença outras referências no mercado, como Cristopher Ronsani, head de Produto do Sponte, software de gestão educacional; Cícero Gomes, professor do MBI-UFSCar e sócio-fundador da startup Virando Jogo; Christian Ramos, gerente Pedagógico e de Expansão da Pearson; Tálita Barão, gerente de Produtos e Novos Negócios do IsCool App; e Richard Silva, líder de Negócios Educacionais da Clicksign.

“Queremos levar informação, conhecimento e compartilhar experiências. Também esperamos abrir um canal de comunicação sobre inovação para instituições de ensino. O passado não tem vez para quem lida com o futuro”, disse o CEO da Clicksign, Marcelo Kramer.

Compartilhe: