Skip to main content

Claudia Costin abre a Trilha A+ de Conhecimento, série de lives gratuitas sobre Educação e Tecnologia promovidas pela Plataforma A+

A Plataforma A+, edtech criada para simplificar o uso da tecnologia dentro e fora da sala de aula, lança a Trilha A+ de Conhecimento. A série de lives sobre Educação e Tecnologia terá início nesta terça-feira, dia 27 de julho, às 18 horas. O evento foi idealizado para diretores escolares, coordenadores pedagógicos e professores.

No episódio de estreia, “A tecnologia no retorno às aulas presenciais”, os convidados Claudia Costin, diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais, da FGV, e ex-diretora de educação do Banco Mundial e Alexandre Sayão, educador, economista e CEO da Plataforma A+ debatem A tecnologia no retorno às aulas presenciais.

“É fundamental fomentar debates que esclareçam a atuação da tecnologia neste novo momento do ensino no Brasil e no mundo e que mostrem que ela pode ser uma grande aliada para viabilizar o trabalho complexo de professores, educadores e de todos os profissionais envolvidos com educação”, disse Claudia Costin.

A Trilha A+ de Conhecimento será formada por cinco episódios entre os meses de julho e novembro. Os encontros serão mediados por Taís e Roberta Bento, palestrantes, especialistas em educação e fundadoras da plataforma SOS Educação. Para participar, basta se inscrever gratuitamente neste link

Os programas reunirão especialistas e gestores escolares com cases de sucesso para debater as principais novidades, assuntos e respostas sobre Educação e Tecnologia. O Novo Ensino Médio e os Itinerários Formativos, que devem ser realidade nas escolas brasileiras até março de 2022, o Enem 2021 e as Olimpíadas de Conhecimento estão entre os temas da programação.

Para Alexandre Sayão, os encontros serão uma oportunidade para debater e construir junto às escolas e educadores o futuro da Educação: “Na série, traremos temas e reflexões fundamentais para os profissionais da educação nesse momento de grandes transformações que vivemos. Já na estreia, conversaremos sobre como a tecnologia pode ajudar a solucionar as dores das escolas na volta às aulas presenciais”.

Edtech Plataforma A+ simplifica uso da tecnologia da sala de aula até a gestão

Criada para oferecer toda a estrutura de uma escola na palma da mão, a edtech Plataforma A+ entrega aos setores administrativos acesso aos procedimentos operacionais e ainda permite que os pais recebam informações sobre a rotina escolar, comunicados e dados consolidados do desempenho dos estudantes. A startup simplifica o uso da tecnologia dentro de sala de aula, alinhado às metodologias atuais, como ensino híbrido, sala de aula invertida e aprendizagem adaptativa.

“Dentro da plataforma, as vantagens são inúmeras. Os alunos têm acesso a conteúdos elaborados por especialistas e os professores podem criar e organizar conteúdos e atividades escolares. Na biblioteca online, oferecemos um acervo de milhares de títulos, crônicas, jornais e tirinhas. Também aplicamos simulados e avaliações a partir de um banco de dados com milhares de questões e funcionalidades como correção automática”, explicou o CEO Alexandre Sayão.

Com soluções focadas na experiência de escolas, alunos e pais, a edtech promove o acompanhamento da jornada de ponta a ponta de clientes e usuários, por meio de focus group, pesquisas qualitativas e indicadores de engajamento e satisfação, como NPS e Customer Satisfaction.

A eliminação de etapas burocráticas no processo de matrícula e rematrícula é outro benefício da plataforma. Por meio da Plataforma A+, em apenas sete minutos é possível inserir os dados dos alunos, assinar contrato, gerar o boleto ou definir outra forma de pagamento. Além disso, o sistema permite que cada gestor personalize relatórios e indicativos, além da navegação, integrando com a identidade visual da escola.

Nosso ambiente de inteligência pedagógica, com relatórios de engajamento e de desempenho dos alunos, com distinção por série, turma, professor ou disciplina. Por meio de inteligência artificial de gamificação, promovemos aprendizagem de forma engajante, personalizada e efetiva”, disse Sayão.

Outro diferencial do hub é a diversidade dos serviços ofertados e a possibilidade de expansão para atender os diferentes públicos e suprir as principais necessidades das lideranças educacionais, garantindo a perenidade de sua marca e sustentabilidade econômica.

Compartilhe: