Skip to main content

Grandes especialistas educacionais, como José Pacheco e Rossandro Klinjey, estão confirmados como palestrantes, e na área de expositores há players de peso como a Skies Learning

Considerado o maior congresso educacional do eixo Norte-Nordeste, a ExpoEduc realiza a sua edição 2024 entre os dias 25 e 27 de julho, no Centro de Convenções de Natal. Com o tema “O que a escola precisa aprender antes de ensinar”, o evento promete proporcionar o compartilhamento de muito conhecimento, com participações de grandes especialistas educacionais como Leo Fraiman, Emília Cipriano, José Pacheco, Rossandro Klinjey e Leandro Karnal.

Os visitantes também poderão contar com a Arena Isaac, onde encontrarão palestras de temas educacionais diversos. Uma das grandes novidades para edição 2024 será um espaço voltado para startups. O evento conta ainda, com uma ampla praça de alimentação, oferecendo aos seus participantes, diversas opções gastronômicas.

Para o CEO da ExpoEduc, Crislan Viana, esta edição direciona o olhar para as dores e desafios enfrentados pela escola e insere na roda de conversa temas comuns do dia a dia no ambiente escolar, entre professores, coordenadores, gestores, alunos e famílias.

“Queremos que os participantes tenham uma visão ampla para suas realidades, com um horizonte de oportunidades e transformações, que o evento dispõe. Além disso, a ExpoEduc reúne os melhores plays em produtos e serviços educacionais do país”, destacou o idealizador do evento.

Confira como serão distribuídos os conteúdos da ExpoEduc 2024

Idealizado em 2017 pelo educador e empresário Crislan Viana, a ExpoEduc oferece um espaço de oportunidades, interação e networking. Os conteúdos estarão distribuídos em:

Palco Max Haetinger de aprendizagem – se divide em três espaços integrados de palestras simultâneas:

  • Inclusão: Desafios e Perspectivas, Ensino Aprendizagem e as Novas Ferramentas Educacionais
  • Saúde Mental na Escola: Para onde olhar e por onde começar

Arena SEBRAE para gestores – uma arena na principal área do evento voltada para gestores

Sala COOPEDU de Gestão Pública – um espaço exclusivo onde serão debatidos assuntos voltados para a educação pública

No planejamento deste ano estão grandes nomes que contribuem ativamente para o mercado educacional de todo o País, como por exemplo, o psicólogo da família, Leo Fraiman, Emília Cipriano Dra. em Educação e o Membro da Academia Paulista de Letras e professor Leandro Karnal.

Do psicólogo, professor e consultor em educação e desenvolvimento humano, Rossandro Klinjey. A socióloga e titular da Cátedra Instituto Ayrton Senna de Inovação em Avaliação Educacional vinculada ao IEA/ USP, Maria Helena Guimarães de Castro. Não obstante, a ExpoEduc contará também com uma grande atração internacional: José Pacheco, fundador da Escola da Ponte, localizada em Portugal e que dá concretude aos ideais de uma educação integral, inclusiva, pública e democrática.

Skies Learning reforça a formação do aluno bilíngue na ExpoEduc 2024

O público presente poderá ainda, passear pela área dos estandes, que oferece mais de 100 empresas do setor educacional, com exposição de produtos e serviços educacionais. A Skies Learning, solução que leva o ensino de inglês para as escolas particulares de Educação Básica, estará presente ao evento.

A marca tem a chancela e os pilares pedagógicos da Red Balloon, escola que possui 55 anos de sucesso no ensino do idioma para crianças e adolescentes. Além do espaço localizado no stand 05, a solução para o ensino da língua inglesa irá participar do congresso com a sua consultora especialista, Carol Stancati. Ela irá falar sobre o tema “A comunidade escolar como força motriz na transformação da aprendizagem”, no dia 27, às 14h na “Arena Isaac”.

Em sua primeira participação na ExpoEduc, a Skies Learning leva a inovação da marca para compor o debate “O que a escola precisa aprender antes de ensinar?”, tema central do evento. “Queremos levar a formação do aluno bilíngue para todo o Brasil e reforçar a importância do engajamento de toda a comunidade escolar para alcançar esse objetivo. Precisamos ir além da relação professor e aluno para que os projetos ganhem corpo e sejam
coerentes com a realidade da escola”, afirmou a consultora Carol Stancati. “Por isso, não poderíamos deixar de participar do maior congresso de educação do Norte-Nordeste do Brasil.”

Compartilhe: