O programa Órbita de inovação aberta da FTD Educação busca edtechs com soluções inovadoras. Inscrições vão até o dia 18 de fevereiro
A FTD Educação, uma das maiores empresas de soluções educacionais do país, apresenta seu novo programa de Inovação Aberta, o Órbita. Voltado para a captação de soluções inovadoras no setor da educação, o programa busca startups que tenham soluções para entregar a melhor experiência para alunos e escolas parceiras nos seguintes temas:
- Acessibilidade: melhorar a acessibilidade e aprendizagem dos alunos.
- Gestão Escolar: facilitar a gestão e automatizar processos.
- Experiência do Usuário: melhorar a jornada dos usuários.
- Ambiente de Aprendizagem: facilitar a aprendizagem dos alunos e ofertar uma experiência digital.
- Internacionalização: buscar parceiros para oferta de experiências e certificações internacionais.
As startups podem fazer a inscrição neste link, até o dia 18 de fevereiro. Depois de inscritas, passam por uma seleção e apresentam os pitchs. As edtechs selecionadas farão uma imersão e apresentarão suas soluções em maio e junho.
“A FTD Educação tem como um dos diferenciais colocar-se como parceira das escolas, dos professores e das famílias. É nesse lugar que o programa Órbita faz sentido. Nosso objetivo é criar um framework de empresas e soluções inovadoras que consiga entregar uma experiência ainda melhor para nossa comunidade escolar”, destacou Guilherme Molina, gerente de parcerias e soluções digitais da FTD Educação.
A Hotmilk, ecossistema de inovação da PUCPR, apoia a iniciativa e contribuirá com toda sua experiência na abordagem, aproximação, avaliação e validação das startups. “Traremos todo nosso conhecimento e expertise com programas de inovação aberta para apoiar a FTD Educação para entregar a melhor experiência para nossos alunos, escolas parceiras e nossa comunidade escolar”, disse Fernando Luciano Bittencourt, diretor da Hotmilk, ecossistema de Inovação da PUCPR.
A Hotmilk trabalha em diferentes frentes: P&D+I, inovação aberta, aceleradora + incubadora, educação e empreendedorismo. Com uma estrutura de mais de 300 laboratórios e 2,4 mil pesquisadores, a iniciativa atua desde a produção de conhecimento científico e tecnológico até o desenvolvimento de pesquisas em diversos estágios para o setor produtivo, mediante projetos e parcerias estratégicas entre a PUCPR e grandes empresas.
Possui mais de 200 startups aceleradas e 30 incubadas. Desde sua ciração, já conectou mais de 1.500 startups a grandes empresas através dos programas de inovação aberta, intermediando mais de 200 negócios. Além disso, possui um hub de inovação com mais de 30 startups conectadas e uma estrutura física de 11 mil metros quadrados para a incubação de empresas com base tecnológica e inovadoras.