Com o tema “Os Novos Caminhos da Educação”, 21° edição do GEduc 2023 debate a busca por melhores resultados no setor
No fim do mês, acontece em São Paulo a 21° edição do GEduc, o Congresso de Gestão Educacional do Brasil realizado pela HUMUS. Com o objetivo de debater os capítulos subsequentes da educação brasileira, o encontro acontecerá, no Centro de Convenções Rebouças, de 29 a 31 de março. Sob o tema “Os novos caminhos da Educação: resultados para a instituição e pelo Brasil”, as palestras do GEduc 2023 vão abordar desde as competências socioemocionais até as inovações tecnológicas do setor.
Entre as palestras, trilhas de aprendizagem e outras atividades do evento, destaca-se a aplicação do metaverso em salas de aula, além de discussões sobre redes sociais e microlearning. A saúde mental e a prevenção de problemas como bullying e depressão também serão abordadas. Outros tópicos relevantes incluem marketing com propósito ou causa, estratégias de branding com influenciadores, além de temas relacionados a ESG.
“Ao apresentarmos e debatermos novos caminhos, queremos mostrar inúmeras possibilidades para uma caminhada de bons resultados para instituições de ensino e para o Brasil, cujos impactos positivos na educação estão também relacionados a professores e alunos mais motivados e bem-preparados”, disse Sonia Colombo, diretora da HUMUS.
E para evidenciar as transformações pedagógicas que podem gerar impactos nacionais, o GEduc pretende reunir 700 congressistas em torno de 8 trilhas de palestras, mais de 40 temas e cerca de 60 palestrantes e 60 empresas expositoras. Este ano, o acesso à feira de exposição com soluções educacionais será gratuito, ampliando a participação dos educadores no evento. Para Sonia Colombo, este é o momento ideal para recriar e reinventar a educação do país, experimentando novas maneiras de aprender e ensinar.
“Os alunos estão ávidos por aulas mais práticas e dinâmicas e desejam um processo de ensino cada vez mais personalizado. Por outro lado, as escolas e universidades também precisam de professores mais engajados e motivadores para o processo educacional que estão envolvidos. Então, existe um turbilhão de possibilidades para inovar na sala de aula e promover a excelência no ensino para as gerações futuras”, destacou a diretora.
Inscrições do GEduc 2023 permanecem abertas
Entre os keynote speakers confirmados constam nomes como Marcelo Tas, Amyr Klink, José Salibi Neto, Rodrigo Pimentel, Dr. Mozart Neves Ramos, Sandra Gioffi, Luiz Eduardo Drouet, Fernando Souza, e outros nomes de destaque do cenário educacional brasileiro.
Diferentemente dos anos anteriores, nesta edição os participantes terão maior mobilidade e autonomia no acesso ao evento.
As inscrições podem ser feitas em diferentes categorias:
- One – uma ou mais atividades específicas
- Full – entrada livre e ilimitada aos três dias do evento
- Vip – possibilidade de acesso a mentorias, localização diferenciada nas palestras e uma área específica no almoço
“Anteriormente, os educadores precisavam decidir previamente em quais atividades e trilhas participariam. A partir da edição de 2023, o congressista pode mudar de sala na hora que desejar e assistir palestras em trilhas simultâneas, tendo mais autonomia”, explicou Sonia Colombo.
O pagamento para qualquer categoria pode ser feito com cartão de crédito e parcelado em até 3x sem juros. Aqueles que desejam formalizar inscrição, seja para o congresso ou para a feira gratuita, basta acessar este link.
Ainda durante o GEduc, o Instituto ELA – Educadoras do Brasil, com o apoio da HUMUS, irá lançar o livro “Narrativas e Memórias de um Fluxo de Amor”. A obra aborda as ações do Instituto em relação ao combate da Pobreza Menstrual, uma problemática enfrentada por diversas mulheres brasileiras. O lançamento acontecerá no dia 30, das 15h30 às 18h00, e apresentará reflexões sobre a luta pela igualdade de gênero e o acesso aos direitos básicos das mulheres no país.