Para acompanhar o anúncio oficial, basta efetuar um cadastro rápido, cujo link está na matéria. Confira mais detalhes sobre o evento e carimbe seu passaporte para 2025
A edição de 2025 do GEduc, um dos principais eventos voltados ao público decisor da educação brasileira, já tem data marcada: o evento acontece de 26 a 28 de março no Centro de Convenções Pro Magno, em São Paulo. O congresso promovido pela HUMUS reunirá gestores da educação básica, superior e profissional de todo o Brasil para um diálogo profundo sobre as inovações e sobre os desafios que moldam a educação contemporânea. O tema central dos debates será “A Revolução da Educação é Hoje! Juntos para Inovar e Inspirar“.
O congresso se propõe a ser um hub para networking e soluções práticas, alinhando-se às demandas de um sistema educacional que busca se reinventar. A transformação digital, a inclusão e a conexão entre academia e mercado são temas centrais que serão debatidos, refletindo as necessidades do nosso tempo. Os palestrantes confirmados serão anunciados durante a live #EsquentaGEduc, nesta quarta, 13 de novembro, a partir das 16 horas. Para acompanhar e descobrir quem estará na jornada de inovação na educação, basta efetuar cadastro neste link.
“O contexto atual, marcado pelos avanços tecnológicos constantes e por uma sociedade mais conectada e exigente, faz com que a educação precise acompanhar as transformações e preparar os alunos para os desafios de hoje e do futuro. Mais do que nunca, é urgente construir uma educação relevante e inovadora que inspire, capacite e prepare cidadãos para atuar com protagonismo em um cenário de rápidas mudanças”, disse Sonia Simões Colombo, CEO da HUMUS e head de conteúdo do GEduc.
As inscrições para o GEduc 2025 já estão abertas. Além do novo endereço, o evento voltado para gestores e líderes educacionais terá mais novidades: uma sessão específica para a educação profissional, o Fórum de Educação Especial e Inclusiva e o educador21 como apoiador e parceiro de produção de conteúdo. Acompanhe todos os detalhes sobre o GEduc 2025 aqui no portal e também pelas nossas redes sociais.
Debates poderão ser acompanhados por trilhas de conteúdo
Os debates do GEduc 2025 estarão alinhados com as tendências globais em educação e abordarão os seguintes temas:
- Transformação digital e Inteligência Artificial, com debates sobre como a tecnologia redefine papeis pedagógicos, o currículo e a gestão de dados, essencial para atualizar o papel dos educadores em uma era digital
- Inclusão e Diversidade, com discussões sobre políticas e práticas para uma educação inclusiva e acessível a todos
- Profissionalização e Mercado, com reflexões sobre a necessidade de fortalecer o elo entre academia e indústria, destacando programas de residência acadêmica e habilidades para o futuro
- Gestão de Dados na Educação, com propostas de focar na cultura de dados para otimizar currículos e eficiência administrativa
- Educação Profissional e Conexão com o Mercado, com pautas sobre a exploração de novas práticas, aproximando academia e mercado
- A evolução da educação e estratégias em tempos de incerteza, com trocas sobre a adaptação frente à transformação digital, IA e novas tecnologias
Entre os tópicos citados, a head de conteúdo do GEduc destacou alguns pontos que precisam ser mais observados pelos líderes educacionais. O primeiro deles refere-se à inclusão nas escolas por meio da diferenciação pedagógica.
“O GEduc está atento à crescente demanda por educação inclusiva e equitativa, um compromisso estabelecido globalmente pela Unesco reforçado por instituições e educadores ao redor do mundo. Ao incluir pautas que debatem a acessibilidade, a diversidade e a igualdade de oportunidades, o evento promove práticas e políticas que refletem uma visão mais humana e socialmente responsável da educação”, afirmou Sonia.
Confira mais novidades sobre o GEduc 2025
Durante o evento, os participantes têm acesso a uma programação rica em painéis, palestras e mesas-redondas. O objetivo é proporcionar espaços paara troca de experiências diretamente com colegas, especialistas e líderes do setor educacional.
Esses momentos de interação facilitam a criação de conexões pessoais e profissionais que podem se desdobrar em colaborações futuras, seja por meio de projetos interinstitucionais, programas de intercâmbio de conhecimento, ou pelo desenvolvimento de iniciativas conjuntas para enfrentar desafios específicos da educação.
Caminhando na direção de contribuir com a implementação de práticas inovadoras e de inclusão, o evento trará fóruns temáticos, atividades práticas, área de exposição para networking, possibilitando contato com novas soluções educacionais e parcerias com empresas segmentadas.
“Unir pessoas dispostas a inovar, trocar experiências e desenvolver novas abordagens para a educação é o primeiro passo para criar uma rede de inspiração que transforma práticas e reflete um compromisso coletivo com o avanço educacional”, afirmou Sonia.