Skip to main content

A iniciativa é apoiar por meio de lei de incentivo crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade social por meio da educação

O Instituto Faber-Castell abriu inscrições para apoiar projetos sociais na educação com foco no contraturno escolar por meio de leis de incentivo. O objetivo é receber propostas que promovam a educação para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. Podem participar pessoas jurídicas com e sem fins lucrativos. Basta submeter o projeto pelo formulário disponível no site oficial da Faber-Castell, até o dia 30 de dezembro.

A iniciativa tem como objetivo dar transparência à sociedade e proponentes de projetos sociais sobre as Premissas & Regras praticadas pela Faber-Castell Brasil na seleção de projetos educacionais que receberão o aporte de recursos incentivados da companhia. Durante o processo seletivo serão priorizados projetos educacionais de parceiros externos, com ênfase na educação complementar, direcionadas a crianças e adolescentes de 0 a 17 anos.

A aprovação do projeto será realizada a partir das diretrizes de investimento da Faber-Castell Brasil e das leis vigentes (Lei Federal de Incentivo à Cultura nos termos do art. 18 exclusivamente, Lei Federal de Incentivo ao Esporte, Fundo Municipal da Infância e Adolescência, Fundo do Idoso, PRONAS e PRONON). Já o aporte financeiro deve ser realizado até o dia 31 de dezembro de 2023.

Instituto Faber-Castell já mantém vários projetos no setor

O Instituto Faber-Castell – instituição privada sem fins lucrativos criada em 2008, para gerenciar o investimento social da companhia – conta também com ações que aprimorem as condições de ensino público, garantindo um ambiente seguro e saudável para os jovens. O apoio acontece por meio de doações de materiais escolares da Faber-Castell, melhorias nas instalações de ensino e capacitação de professores.

“O instituto tem ajudado milhares de pessoas há quase uma década, sendo uma instituição privada sem fins lucrativos. O instituto é mantido por doações de colaboradores Faber-Castell, recursos diretos e incentivados da própria companhia. Por isso, este ano estivemos focados em reestruturar a governança desta iniciativa para impulsionar ainda mais projetos que possam impactar positivamente crianças e adolescentes por meio da Educação” explicou Miguel Feres, diretor de RH e Sustentabilidade da Faber-Castell.

Fundada em 1761, na Alemanha, a Faber-Castell é líder mundial na produção de EcoLápis – lápis fabricado a partir de madeira de reflorestamento. O Brasil, onde está presente desde 1930, representa a maior operação mundial da companhia, que mantém três fábricas locais e o equivalente a 11 mil campos de futebol de florestas cultivadas no país, que garantem matéria-prima para até 2 bilhões de lápis produzidos por ano. O que reforça a atuação transparente e sustentável da empresa nos aspectos social, ambiental e econômico.

Por meio da área de Inovação e Novos Negócios no país, a companhia também tem expandido sua atuação e buscado novas formas de incentivar a criatividade dos brasileiros, a partir de iniciativas como o Programa de Aprendizagem Criativa nas escolas e os investimentos em startups com foco em educação, a partir da área de Corporate Ventures

Compartilhe: