Skip to main content

Evento reunirá especialistas para debate sobre internacionalização na Educação Básica com palestras, workshops e fóruns nos dias 10 e 11 de outubro

O tema central “Construindo Pontes para a Cidadania Global: Desafios e Oportunidades para a Educação Internacional”, norteará a segunda edição do International Education Summit. Organizado pela Efígie Academy, edtech de educação internacional brasileira, o evento acontecerá nos dias 10 e 11 de outubro, com o objetivo de fomentar o diálogo sobre internacionalização no Brasil.

Sediado pelo Insper, instituição privada que fica na Vila Olímpia, em São Paulo, e oferece educação superior, o encontro ocupará um espaço para mais de 200 pessoas. O encontro é destinado a líderes escolares, como mantenedores, diretores, coordenadores e conselheiros/orientadores educacionais. Para participar, os interessados devem realizar a inscrição acessando este link.

Com uma programação diversa, o evento contará com a presença de palestrantes nacionais e internacionais, abordando a internacionalização por diferentes perspectivas a partir de palestras interativas, rodas de conversas e várias dinâmicas. De acordo com Lara Crivelaro, CEO da Efígie e organizadora do encontro, a internacionalização na educação é um tema cada vez mais relevante no cenário global.

“O International Education Summit oferece uma plataforma para a troca de ideias entre educadores, líderes escolares e especialistas, abordando desafios e soluções para integrar práticas globais em sistemas educacionais locais. Além disso, é uma oportunidade de promover o desenvolvimento de cidadãos globais, essencial para o mundo interconectado de hoje”, afirmou Lara.

Para estimular a dinâmica, as trocas de práticas pedagógicas e insights valiosos, foram escolhidos especialistas como Renata Condi, Sara Hughes, Daniele Nissan, Luciana Stallivieri, Nicole Ribeiro, Carla Cassol, Flávia Piazza, Helaman Consorti, Felipe Fonseca e George Stein. Os palestrantes abordarão conteúdos como tendências globais e o futuro da Educação Internacional, Inovação e tecnologia, desafios da internacionalização nas instituições de ensino, parcerias internacionais e mobilidade acadêmica, Educação Global e formação de cidadãos do mundo.

A organizadora do evento destacou que a ampliação do foco e da participação dos palestrantes será o grande diferencial dessa segunda edição do Summit. “Esta edição oferecerá não apenas debates e palestras, mas também experiências imersivas e práticas para os participantes. Além disso, espera-se que o evento traga uma maior diversidade de instituições e especialistas, facilitando conexões que vão além do encontro e resultem em colaborações duradouras no campo da educação internacional”, explicou, Lara Crivelaro.

Compartilhe: