Skip to main content

ISA (International School Assistant) é a assistente virtual em inteligência artificial desenvolvida pela equipe de inovação da instituição

Caso houvesse um prêmio de estande mais animado na Bett Brasil, a edição 2022 deveria ser entregue à equipe da International School, que levou novidades, palestras e muita alegria para o evento. Referência no ensino bilíngueno país, com mais de 320 escolas parceira e 130 mil alunos atendidos, a International School apresentou a ISA (International School Assistant) — inteligência artificial capaz de interagir com gestores escolares, professores e alunos, dentro e fora da sala de aula.

A experiência de interação com a ISA ficou disponível para todos s visitantes do estande. Os participantes do evento puderam conversas em tempo real com a assistente virtual. O protótipo do avatar passará por aperfeiçoamentos ao longo deste ano e passará por um processo de aprendizagem a partir do método machine learning, tecnologia que empodera e dá autonomia à assistente virtual. A previsão do lançamento do piloto é para 2023, com a ISA já integrada à metodologia de ensino dos programas da instituição.

“Inteligência artificial não é tendência, é realidade. Quando falamos em educação, não podemos esquecer que estamos lidando com uma geração que já nasceu na era da internet, que é naturalmente conectada e responde muito bem ao uso de tecnologias. Ter uma assistente virtual capaz de apoiar o professor dentro e fora de sala de aula e ainda tirar dúvidas pontuais dos estudantes a qualquer momento representa um avanço imenso para a educação brasileira”, disse Ulisses Cardinot, CEO e fundador da International School.

Inovação é a palavra-chave da International School na Bett 2022

Durante a apresentação da ISA, o avatar deu informações a respeito de um outro lançamento da International School, o Hybrid Edition. O modelo híbrido de educação bilíngue para alunos do 3 ano do ensino fundamental ao ensino médio é uma das grandes novidades do ano da instituição. Tanto o Hybrid Edition quanto a ISA oferecem suporte para que os professores tenham mais tempo para dedicar aos alunos.

Nos últimos três anos, mais de R$ 8 milhões em inovações foram investidos pela International School com o objetivo de ampliar as possibilidades de acesso dos estudantes ao aprendizado qualificado de inglês a partir do uso de pataformas online e aplicativos. Mas além das inovações em tecnologia educacional, a International School também pretende movimentar o mercado de educação com o anúncio de uma nova forma de pagamento para os parceiros, via criptomoeda. A empresa será a primeira a aceitar pagamentos em criptoativos.

“Estamos lançando uma nova opção de pagamento para os nossos parceiros, que é também uma maneira de chacoalhar o mercado e mostrar o nosso pioneirismo em inovação. Acreditamos no potencial das moedas digitais e no seu impacto social, por isso já estamos preparados para as transações financeiras do futuro também”, explicou Ulisses Cardinot.

Compartilhe: