Skip to main content

Educadores Geniais terão aulas online e mentoria da equipe da Jovens Gênios sobre metodologias ativas, gamificação, ensino híbrido, Educação 4.0 e outros assuntos relacionados a inovação na educação

A edtech Jovens Gênios desenvolveu um programa para auxiliar na formação de professores de escolas públicas e privadas de todo país: o programa Educadores Genias. Composto por cursos sobre metodologias ativas, gamificação, ensino híbrido, Educação 4.0 e outros assuntos relacionados à inovação na educação, o programa terá trilha de aprendizado durante cinco meses. Os educadores aprovados terão aulas online e mentoria da equipe da Jovens Gênios sobre os temas abordados.

Os professores interessados em participar do Programa Educadores Geniais deverão submeter um pré-projeto a ser desenvolvido na prática. Os projetos mais inovadores serão analisados e selecionados pela equipe da Jovens Gênios. Para se inscrever, os professores precisarão participar dos cursos de ensino híbrido e metodologias ativas e ter 70% ou mais de aproveitamento nas avaliações ao final de cada curso.

“Uma vez aprovados, os educadores terão aulas online sobre os temas programados e receberão mentoria da equipe da Jovens Gênios para que eles possam aplicar em sala de aula os conhecimentos adquiridos”, explicou Bernard Caffé, fundador e CEO da Jovens Gênios.

Objetivo da edtech é ajudar professores a criar aulas mais inovadoras

Criada em 2017, a edtech Jovens Gênios em pouco tempo ganhou relevância no Brasil e na América Latina. No Latam EdTech 100 — lista anual organizada pela HolonIQ, plataforma americana de inteligência global para educação que avalia as principais edtechs da América Latina –, a Jovens Gênios foi eleita uma das mais inovadores, com destaque na categoria Recursos e Experiências Educacionais.

Segundo Caffé, a proposta da Jovens Gênios é auxiliar os professores para que se aprofundem em metodologias inovadoras de ensino e, assim, possam aplica-las e adapta-las às suas realidades em sala de aula. Por isso, a criação do programa Educadores Geniais.

“Queremos que eles sejam capazes de criar aulas mais inovadoras com essas metodologias, sem que precisem copiar ideias pré-concebidas. E, claro, capacitá-los para que possam desenvolver seus alunos e aumentar o engajamento deles em sala de aula”, completa o fundador e CEO da Jovens Gênios.

Os educadores que participarem de todo o processo do Programa Educadores Geniais deverão entregar um documento com todos os achados, aprendizados, descrição do seu projeto, ferramentas e metodologias utilizadas. Esses projetos serão avaliados por uma banca examinadora. Os selecionados receberão prêmios, certificados e inclusão do seu projeto em um livro que será produzido pela Jovens Gênios.

Os interessados em participar podem conferir o edital com todas as informações detalhadas do processo, datas de cada etapa, trilha de aprendizagem e como fazer a inscrição do pré-projeto no formulário disponível neste link.

Compartilhe: