Skip to main content

A Alumia Educacional desenvolveu a pós em docência e Inovação no Ensino Superior ministrado por profissionais do Instituto Singularidades

A edtech Alumia Educacional criou o curso 100% online e autoinstrucional de pós-graduação em Docência e Inovação no Ensino Superior. Desenvolvido a pedido do Instituto Singularidades, o objetivo é apresentar novas abordagens metodológicas e contribuições teórico-práticas para a qualificação de profissionais acadêmicos com o intuito de prepará-los para a docência em instituições de ensino superior. O curso tem duração de 360 horas e duração de 18 meses.

Segundo a professora Antonieta Megale, coordenadora-geral de Formação Continuada do Instituto Singularidades, a participação no curso, que é organizado por meio de projetos, propiciará aos educadores a oportunidade de desenvolver competências e habilidades indispensáveis para a prática docente no ensino superior.

O curso é voltado para educadores de diferentes áreas do conhecimento que já atuam no ensino superior que buscam atualização pedagógica para desenvolvimento de suas atividades educacionais ou para aqueles que desejam se qualificar para a docência do ensino superior.

“Nosso curso está organizado em 12 módulos, sendo um inicial, oito que consistem do desenvolvimento de projetos e três oficinas práticas. Após a realização do módulo introdutório, o pós-graduando pode seguir a sequência de projetos que julgar mais adequada para seu desenvolvimento profissional. Cada projeto tem por finalidade o desenvolvimento de competências específicas indispensáveis ao ato de ensinar. A ideia é que esses projetos comporão o portfólio profissional do cursista que terá em suas mãos um instrumento para interlocução com possíveis empregadores” explica a professora.

Modelo de negócios da edtech Alumia é seu grande diferencal

A Alumia Educacional é uma edtech reconhecida por oferecer um modelo de negócio junto às instituições de ensino superior no qual assume todos os riscos e investimentos necessários para o lançamento e operação dos cursos oferecidos. A startup atua no segmento de Gestão de Programas Online desde 2017 e atende empresas na área de Educação.

O sucesso e a popularidade da fórmula foi tão grande que a empresa recebeu, no fim do ano de 2021, um aporte financeiro da Avenu — um dos seus parceiros estratégicos e que lança a Alumia para o mundo, agora com cursos da Saint Leo University, dos EUA.

No ano passado, a edtech faturou mais de R$ 10 milhões e projeta aumentar esse faturamento ainda mais até o fim de 2022. Com inovação em seus produtos, alavancou cursos de tradicionais instituições de ensino como a ESPM, FECAP, UNIFEMM, Executive Academy, Instituto Singularidades, FMP, entre outras.

Nos próximos dois anos, o objetivo da Alumia é estar dentro das dez maiores universidades do país, quintuplicar o número de alunos impactados, torna-se referência em educação a distância e trazer para o Brasil novos cursos internacionais.

Compartilhe: