Skip to main content

A estreia do Palco Live Bett Educar terá a Dra. Luana Araújo, médica infectologista, e Olavo Nogueira Filho, do Todos Pela Educação

A Bett Educar — maior evento de educação e tecnologia da América Latina — realizará, durante o segundo semestre de 2021, o evento Palco de Lives. O espaço foi criado para viabilizar o diálogo entre educadores e especialistas sobre os principais assuntos relacionados ao universo da educação brasileira. A estreia acontece nesta quinta-feira, 29 de julho.

Entre as 17h às 18h30, serão discutidos os diversos aspectos sobre o retorno às aulas presenciais. O primeiro Palco Live Bett Educar terá como tema “Escolas Reabrem: Como Retornar com Segurança?”. O evento reunirá a médica infectologista Luana Araújo e o diretor Executivo do Todos Pela Educação, Olavo Nogueira Filho.

Totalmente gratuito, o Palco Live Bett Educar será transmitido pelo Youtube da Bett Brasil. A novidade é a possibilidade de interação entre os participantes e o público, com um espaço para perguntas. O objetivo é, mais uma vez, colaborar com as novas diretrizes pertinentes à atual realidade da educação brasileira. As inscrições devem ser efetuadas, até o dia 29, neste link. 

Confira a programação da estreia do Palco Live Bett Educar

A abertura da Live será da Diretora de Conteúdo da Bett Brasil, Adriana Martinelli, que também mediará a conversa entre a Dra. Luana Araújo e Olavo Nogueira Filho, além de coordenar as perguntas dos participantes.

Primeira brasileira a receber a prestigiosa bolsa Sommer, no mestrado em Saúde Pública na Universidade Johns Hopkins (Estados Unidos), Luana Araújo apresentará um panorama do novo coronavírus. A especialista destacará os protocolos para a reabertura das escolas, segurança e recomendações médicas para evitar novos contágios.

Para Adriana Martinelli, Diretora de Conteúdo da Bett Brasil, a proposta é introduzir o assunto do retorno às aulas aos educadores e, consequentemente, ampliar a conscientização e evitar conflitos e insegurança dos pais, responsáveis e alunos.

“O retorno dos alunos às escolas apresenta muitos desafios, medos da exposição do vírus no contexto escolar e isso precisa de uma comunicação clara e direta, que transmita conceitos científicos de forma acessível a todos, até mesmo para desmistificar Fake News”, destacou Adriana Martinelli.

Programação
17h – Abertura – Adriana Martinelli
17h15 – Dra. Luana Araújo
17h45 – Olavo Nogueira Filho
18h – Espaço para perguntas do público
18h30 – Encerramento

Compartilhe: