Skip to main content

Educação digital e microcertificações serão destaques das novas soluções digitais levadas pela empresa, que é patrocinadora do fórum

A Pearson Higher Education apresentará suas novas soluções digitais no 26º FNESP. O evento, promovido pelo SEMESP (Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo), acontecerá nos dias 18 e 19 de setembro, no Centro de Convenções Anhembi, em São Paulo.

Este ano, o maior fórum sobre ensino superior da América Latina terá como tema “Educação Digital: muito além do EAD. O equilíbrio entre conexão humana e tecnologia para uma formação integral”. Segundo Heloisa Avilez, diretora de Higher Education para a América Latina da Pearson, o tema está bem alinhado com a empresa, que ocupa um papel primordial na transformação digital do ensino superior no mundo todo por meio de uma ampla variedade de soluções digitais para o aprendizado atual e do futuro.

“A sociedade atual caminha para uma cultura da tecnologia de massa, ou seja, para uma desconstrução de nosso ambiente, em que a tecnologia não é mais entendida apenas como um recurso, mas também como um elemento inerente a nosso modo de vida, que influencia diretamente nossa forma de ensinar e aprender. As universidades já estão passando por um importante processo de evolução e mudança induzidas pelas tendências tecnológicas e sociais para a digitalização, nas quais se pode observar uma aceleração dos recursos destinados à aprendizagem”, explicou a executiva.

Heloisa Avilez acredita que, dentro dessa perspectiva, a transformação digital influencia diretamente o ensino superior, a partir da integração de tecnologias que impulsionam novas dinâmicas no processo ensino-aprendizagem, agregando recursos inovadores que, até poucos anos atrás, pareciam impensáveis.

“Por isso, no FNESP deste ano, apresentaremos todas as nossas soluções, destacando as novidades, com foco na empregabilidade, como Personabilities, que é um dos instrumentos mais ambiciosos da Pearson HED, que permite aos universitários desenvolverem as capacidades, habilidades e competências sociolaborais mais requisitadas pelo mercado de trabalho atualmente, com obtenção de distintivos digitais emitidos pela Credly. Além disso, também destacaremos a Certiport, que é um programa de certificação de competências com maior demanda no mundo profissional, que oferece à IES a possibilidade de se tornar um centro de certificação, ampliando a oferta educacional e o leque de competitividade”, anunciou a diretora.

Compartilhe: