Ecossistema Ânima e Trope atingem a Geração Z com aprendizado gamificado da plataforma digital Enem na Mira
A Trope, aceleradora de influência da Geração Z, e o Ecossistema Ânima iniciam a campanha #EnemnaMira com o influenciador Matheus Jordão, mais conhecido como Morimura. A missão é convocar nativos digitais para se prepararem, de forma divertida e informativa, para o simulado que acontecerá em 6 de novembro na plataforma, com oferta de bolsas de estudo.
O Enem na Mira reúne conteúdos gratuitos que possibilitam experiências de ensino em formatos variados, como podcasts, games, lives, aulões, e-books, atraindo a atenção de um público que busca flexibilidade e interatividade. Para o fundador da Trope, Luiz Menezes, a ação vem em um momento que essa fatia geracional mais precisa de estímulo e recursos atrativos para se engajar em uma das etapas mais importantes da vida, o momento do pré-vestibular.
“Unimos a nossa expertise para cocriar uma campanha que fizesse sentido aos nativos digitais, gerasse empatia, considerando a importância da Geração Z se sentir representada e a construção de uma narrativa genuína”, disse Menezes.
A campanha fortalece o diálogo com o público e diminui as barreiras de comunicação de forma plural. A aposta na inovação e em métodos inovadores foi desenvolvida com o auxílio dos profissionais de educação. Além disso, teve como objetivo oferecer o máximo de tecnologia democratizando o acesso via o canal. Os interesses em aproveitar essa oportunidade devem fazer o cadastro completo direto neste site e acompanhar as dicas de estudos, assim como os conteúdos especialmente desenvolvidos para este momento de suas vidas.
Evento Enem na Mira terá participação do influencer Morimura
A escolha do influenciador veio ao encontro da necessidade de construir um diálogo a partir do “lugar de fala” de estudantes que vivenciam uma verdadeira transformação na vida escolar, marcada também pelo cenário de pandemia e desestímulo de uma rotina de estudo regrada antes da Covid-19.
Neste sentido, a pesquisa “Juventudes e a Pandemia”, feita pelo Conselho Nacional da Juventude (Conjuve), com 68 mil jovens de 15 a 29 anos, demonstra queda na adesão ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e um aumento na preocupação com o desempenho na prova. Ou seja, a solução tem o objetivo de contribuir com uma questão relevante de âmbito educacional.
Por isso, de forma bem-humorada, o creator traz o vídeo ao melhor estilo “expectativa x realidade” de uma sala de aula, evidenciando a importância de um bom preparo na rotina de um estudante e a oferta acessível que amplia o acesso a conteúdos de qualidade, que serão absorvidos com facilidade. O relacionamento de Mori com a marca não é recente e evolui devido a necessidade de retroalimentação das campanhas de influência para associar as marcas do ecossistema à audiência GenZ do criador e aumentar a qualidade do engajamento em torno da ação.
“Possibilitar acesso ao ensino de forma inovadora está no DNA do nosso ecossistema e o projeto tem exatamente este objetivo, difundir conhecimento de forma ampla. Por este motivo a plataforma é gratuita. Observamos as ofertas no mercado e identificamos que havia a carência de um espaço diverso, rico em conteúdos de relevância e formatos distintos que pudessem ser acessados de várias maneiras por todos os locais. Assim, conseguimos colocar em prática o nosso propósito de transformar o país pela educação”, ressalta a diretora de Marketing da Ânima Educação, Simone Simões.