Skip to main content

Maior congresso de gestão educacional do país,  19ª edição do GEduc discutirá a nova era da educação e a gestão exponencial

O ritmo acelerado do crescimento das novas tecnologias no último ano e as mudanças pelas quais o setor vem passando, impulsionadas pela pandemia, estarão no centro das discussões da 19ª edição do GEduc. Maior congresso de gestão educacional do Brasil, o GEduc 2021 será online, aprimorando o evento já realizado remotamente na edição de 2020 por conta da pandemia. 

As inscrições estão abertas e podem ser feitas neste link. Direcionado a gestores privados da Educação Básica e Superior, educadores e demais interessados no segmento, o evento acontecerá entre os dias 12 e 16 de abril. Sob o tema “A nova era da educação e da gestão exponencial”, o congresso também lançará um olhar para o futuro do setor.

“São dois focos totalmente integrados, porque a educação se transformou totalmente e precisou acelerar e se adequar a esse novo momento. E para as instituições educacionais poderem crescer e se tornarem mais competitivas, elas precisam ter um direcionamento mais exponencial”, explicou Sonia Colombo, diretora da HUMUS, consultoria que há mais de 25 anos desenvolve capacitações e serviços para o aperfeiçoamento de gestores educacionais, entre elas o GEduc.

O formato do evento também é inovador. A partir dos dois grandes temas propostos, o GEduc trará cinco possibilidades de trilhas de palestras, uma para cada dia do evento. Os inscritos poderão participar dos cinco dias ou escolher uma ou mais trilhas independentes. O objetivo é fomentar a discussão sobre inovação, gestão do ensino híbrido, liderança, marketing educacional e outros assuntos que impactam no futuro da área.

“Durante esses cinco dias, traremos muitas novidades e debates em relação a esse novo tempo da educação. Tudo com a mesma excelência que já fazíamos presencialmente, até porque agora já temos a experiência no online baseada no GEduc 2020”, pontuou Sonia Colombo.

Programação do GEduc 2021 será extensa, porém flexível

Serão mais de 30 palestrantes e cerca de 40 horas de imersão nas tendências e o futuro da Educação. Uma novidade desta edição é que todos os inscritos nas conferências e painéis que acontecerão na parte da manhã, das 9h às 13h, terão livre acesso aos Workshops e Masterclasses, que ocorrerão no período da tarde.

Além disso, o GEduc contará com uma feira virtual com aproximadamente 20 empresas de produtos e serviços educacionais que oferecem soluções acadêmicas, administrativas e financeiras para as instituições. Confira a programação completa neste link.

No primeiro dia, o debate girará em torno dos grandes temas da gestão, e no segundo, do ensino híbrido — uma realidade que deve permanecer no pós pandemia. A terceira trilha discutirá como os líderes educacionais de hoje podem se tornar líderes exponenciais e quais são as competências necessárias para isso. “Vamos trazer um palestrante que está adotando essa liderança exponencial e inaugurando uma faculdade no Brasil”, revelou Sonia Colombo.

Para o quarto dia, um dos destaques será a sala de aula do futuro e o professor em holograma — uma experiência totalmente nova, que surgiu em setembro do ano passado na Universidade do Texas, em Austin (EUA).

“Pretendemos mostrar para os gestores essa nova tecnologia, que integra o presencial, o semipresencial e o online, permitindo ao professor interagir com a sala de aula física e com a virtual em tempo real, com sua imagem sendo transmitida ao vivo, em corpo inteiro e em alta resolução. Será uma discussão interessante, pois é algo que pode se tornar realidade”, disse a especialista.

Para fechar o evento, no quinto dia, o foco será o marketing — novas estratégias, marketing exponencial e uso de dados. “Queremos inspirar e instigar os educadores e gestores. Tivemos muitas mudanças na educação por conta da pandemia, mas novas disrupções precisarão ser feitas daqui para frente”, pontuou Sonia Colombo,

Compartilhe: