Skip to main content

Terceira série de cursos do projeto Trilhas do Amanhã, criado pela Nova Escola, realiza uma série de encrontros gratuitos, online e ao vivo, às segundas-feiras

O projeto Trilhas do Amanhã, criado pela Nova Escola — negócio social voltado a oferecer recursos para educadores e melhorar a educação pública no Brasil –. realiza sua terceira série de cursos. Teve início em fevereiro, o curso sobre Ensino Híbrido. A trilha prevê cinco encontros remotos, num total dez horas de conteúdo sobre o tema.

“Os cursos são voltados para a prática dos professores de escola pública. Vamos mostrar soluções, com o Fernando e outros educadores, para contextos totalmente remotos, presenciais ou combinações desses dois formatos”, disse Ana Ligia Scachetti, gerente pedagógica da Nova Escola .

O consultor educacional Fernando Mello Trevisani apresenta a série de cursos. A primeira live sobre Ensino Híbrido aconteceu na última segunda-feira, 22 de fevereiro. O objetivo do projeto é auxiliar professores e gestores escolares em um dos principais desafios da educação em 2021 .

projeto-trilhas-do-amanha-nova-escola

O consultor educacional Fernando Mello Trevisani apresenta a série de cursos na primeira live sobre Ensino Híbrido, que aconteceu na última segunda-feira

As transmissões são sempre ao vivo, às 15h, por meio da página da Nova Escola. Para participar, basta fazer a inscrição no site da Nova Escola. Pouco antes do início, o lembrete chegará por e-mail. 

A primeira live abordou o tema “Ensino Híbrido – Rotação por Estações”. Nesta segunda, 1 de março, o tema será “Laboratório Rotacional”. A trilha se completará com os seguintes assuntos: “Sala de Aula Invertida” (08/03), “Modelo Virtual Aprimorado” (15/03), e “Como selecionar e trabalhar com os modelos”, que fecha a programação no dia 22 de março.

Projeto Trilhas do Amanhã é criação da Nova Escola

A Nova Escola foi criada há mais de três décadas como uma revista especializada em Educação Básica. Desde então, vem investindo em ampliar os formatos e ferramentas que apoiam o dia a dia dos professores e gestores no Brasil. Entre as iniciativas, estão a oferta de cursos online, formações presenciais, planos de aula alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e conteúdos editoriais gratuitos e exclusivos para assinantes.

O Trilhas do Amanhã é um desses projetos da Nova Escola. Conta com parceiros e apoiadores para produzir conteúdos relevantes e está dividido entre as frentes de acolhimento, currículo, metodologia, replanejamento, avaliação e diagnóstico. A edição “Gestão Escolar” contou com a parceria de Verde Asset e o Instituto CSHG e o curso de “Ensino Híbrido” é uma parceria com as Fundações Lemann e Fundação Telefônica Vivo e os Institutos Natura e Sonho Grande.

“A Nova Escola criou o Trilhas do Amanhã para seguir dando apoio aos educadores e gestores sobre melhores práticas e assuntos relevantes e atuais, cumprimindo sua missão de ajudar a melhorar a educação no Brasil. Queremos seguir com o projeto e iremos, assim que encontrarmos mais parceiros para custear o projeto”, disse Ana Ligia Scachetti .

Além disso, há conteúdos específicos para gestores escolares sobre cada uma das frentes. Todos os conteúdos se pautam pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e pelos diferentes cenários da Educação brasileira atualmente, seja na aplicação de aulas síncronas ou assíncronas.

Compartilhe: