A edtech Voxall ingressa no Learning Village e começa a implementar sua estratégia para promover o crescimento da plataforma Matéria daHora no Brasil e na América Latina
A Voxall acaba de ingressar no Learning Village. A edtech especializada em tecnologias de voz aplicadas à educação agora é uma das startups residentes no primeiro hub de inovação e educação da América Latina. O Learning Village foi fundado pela HSM e a SingularityU Brazil, e seu funcionamento é recente.
O diferencial da Voxall entre as edtechs é ter o foco na oferta de plataformas de ensino a distância baseadas em experiência de voz. De acordo com seus fundadores, sua missão é oferecer ensino a distância (EAD) baseado em experiência de voz para estudantes de todo o Brasil.
“A aprovação da Voxall para ser residente no Learning Village é um marco importante em nossa jornada. O reconhecimento de que plataformas baseadas em experiência de voz, tais como o Matéria daHora, representam alternativas inovadoras para o ensino a distância. No Learning Village também aprenderemos e trocaremos experiências com outras edtechs, mentores, estudantes e Professores, o que será fundamental para nosso crescimento no Brasil e na América Latina”, disse Ricardo Murer, CTO (diretor técnico) da Voxall e idealizador da plataforma Matéria daHora.
A Voxall foi fundada em janeiro de 2020. A edtech reúne, em sua equipe, cientistas computacionais, professores e cientistas de dados. O objetivo é transformar a educação por meio de experiências de voz envolventes e criativas. Mesmo “jovem”, a edtech já colhe reconhecimento e bons frutos. A Voxall é parceira Amazon Alexa, faz parte do programa AWS EdStart Innovators e foi finalista do Global EdTech Startup Awards 2020.
Conheça alguns detalhes sobre a plataforma Matéria daHora
A plataforma Matéria daHora são aulas em experiência de voz desenvolvidas em tecnologia Amazon Alexa e nuvem Amazon AWS. Faz parte do programa AWS EdStart Innovators, um acelerador para startups da Amazon para ajudar empreendedores a criar a próxima geração de soluções de aprendizado online. A categoria Innovators foi criada para ajudar as edtechs em suas fases iniciais, na criação das bases de seus negócios e tecnologias.
- Edtech desenvolve plataforma de realidade aumentada
- App gratuito de reforço escolar conquista milhares de estudantes
- Educacross aposta em games como alternativa para educação híbrida
A plataforma foi desenvolvida a partir do impacto causado pela pandemia da CovidD-19, no ano passado. Atualmente, já reúne mais de 80 aulas em dez disciplinas, voltadas para o Enem e Vestibular. As aulas seguem o modelo de aprendizagem adaptativa, onde o aluno tem autonomia sobre sua jornada de aprendizagem, e decide o que, quando e onde estudar. Todas as aulas contam com um quiz para o aluno fazer uma autoavaliação e testar o nível de aprendizado.
“As soluções atuais de EAD são baseadas em vídeo e 40% dos estudantes das escolas públicas, aproximadamente 16 milhões, não possuem computador em casa e 80% das escolas públicas não têm estrutura para EAD. A plataforma Matéria daHora é uma solução inovadora, alternativa, baseada em voz, o que permite aos estudantes a continuidade dos estudos por meio de seus celulares ou dispositivos com a tecnologia de voz Alexa, da Amazon, que custam em média de quatro a cinco vezes menos que um notebook”, explicou Murer.
A estratégia da Voxall, de acordo com Murer, está baseada em crescimento com o seu público-alvo e projetos com escolas. Atualmente, são mais de 10 mil usuários e 30 mil ativações da plataforma Matéria daHora. Há, ainda, projetos-piloto em escolas para mostrar a sua viabilidade para negócios B2B. A projeção de crescimento da plataforma Matéria daHora é de 15% ao mês, organicamente.