Skip to main content

Escolas brasileiras devem se candidatar até o dia 5 de março para concorrer em cinco categorias: Colaboração Comunitária, Ação Ambiental, Inovação, Superação de Adversidades e Apoio a Vidas Saudáveis

Escolas de todo o Brasil ainda podem concorrer para o World’s Best School Prizes (Prêmios de Melhores Escolas do Mundo) 2025. A premiação é realizada pela T4 Education, em colaboração com a Fundação Lemann, Accenture e American Express. As inscrições permanecem abertas somente até 5 de março, neste site.

Os cinco prêmios – Colaboração Comunitária, Ação Ambiental, Inovação, Superação de Adversidades e Apoio a Vidas Saudáveis – foram criados após a pandemia de covid-19 para dar visibilidade a escolas que estão transformando vidas dentro e fora da sala de aula, compartilhando suas melhores práticas para ajudar a melhorar a educação em todo o mundo.

As escolas vencedoras deste ano receberão uma associação totalmente gratuita ao Best School to Work, programa que as ajudará a melhorar o bem-estar dos professores e a atrair e reter os melhores educadores.

Os prêmios estão abertos a  escolas de todas as etapas da educação básica registradas legalmente no Ministério da Educação. Os dez finalistas de cada uma das cinco categorias serão anunciados em junho, e os vencedores serão revelados em outubro.

Confira as escolas brasileiras premiadas desde 2022

Historicamente, as escolas do Brasil têm se destacado no World’s Best School Prizes. Desde a criação do prêmio, em 2022, doze delas foram selecionadas para a lista das finalistas. Em 2023, a EEMTI Joaquim Bastos Gonçalves, de Carnaubal, no Ceará, venceu o prêmio na categoria Apoio a Vidas Saudáveis.

“Fundamos o Prêmio de Melhor Escola do Mundo para descobrir essas escolas e compartilhar suas histórias inspiradoras e soluções inovadoras. O objetivo é disseminar as melhores práticas e informar as políticas educacionais no mais alto nível. Espero que as escolas de todo o Brasil se inscrevam novamente para o Prêmio de Melhor Escola do Mundo para que possamos contar suas histórias para o mundo”, disse Vikas Pota, fundador da T4 Education e do prêmio.

“Premiar escolas responsáveis por inovações que impactam positivamente a vida de seus alunos, dentro e fora do ambiente escolar, é importante para reconhecer e compartilhar boas práticas que podem ser ampliadas em maior escala”, afirmou Denis Mizne, CEO da Fundação Lemann. “A cultura escolar é um dos principais fatores para o desenvolvimento do potencial dos estudantes, especialmente daqueles em situação de vulnerabilidade socioeconômica.”

Compartilhe: