Skip to main content

O SAS Plataforma de Educação proporcionou aos participantes da Bett 2022 vários momentos de viagem ao mundo do conhecimento

A SAS Plataforma de Educação  participou intensamente de toda a programação da Bett Brasil 2022. Além de contar com um estande inovador, que convidou o público a se aprofundar em práticas pedagógicas do Ensino Infantil, Fundamental e Médio por meio de programas instalados em telas por todo o espaço, também realizou palestras no local e contou com três representantes nos auditórios do Congresso e Fórum de Gestores.

“Primeiro, é muito importante retornarmos e termos essa sensação de reconexão, ainda que a pandemia não tenha acabado. Tem sido bem produtivo pra nós, as escolas estavam ansiosas pelo evento. A impressão é que muitos expositores estão trazendo novidades e a Bett Brasil 2022 é o grande assunto do momento. No estande do SAS, estamos atentos ao retorno das aulas e promovendo palestras sobre educação socioemocional, saúde mental de alunos e professores e outros temas ligados à evolução e atualização do Ensino Básico”, disse Ademar Celedônio, diretor de Ensino e Inovações Educacionais do SAS.

O conceito do estande, batizado de “#SASnaBett: um mundo de soluções para transformar vidas”, levou os visitantes a visitas guiadas interativas. O espaço, dividido em três ambientes além de um auditório próprio, levou o público a se aprofundar nas práticas pedagógicas do ensino infantil ao médio em temáticas que englobavam habilidades socioemocionais e metodologias de ensino da plataforma — dados, avaliações, aplicativos e games — até as soluções oferecidas às escola parceiras para a formação de profissionais qualificados para o futuro mercado de trabalho.

 

Participação do SAS nas palestras do Congresso Bett Brasil 2022

O SAS Plataforma de Educação contou com a participação de três especialistas no Congresso Bett Brasil 2022 e no Fórum de Gestores como palestrantes. Marcos Moriggi, professor e diretor nacional de Consultoria Pedagógica do SAS, abordou questões referentes à implantação do Novo Ensino Médio, do planejamento à sala de aula. E o gerente de ensino e Inovação do SAS, Idelfrânio Moreira, discutiu as competências para “Projetos de vida”, referente ao ensino médio, que busca orientar os alunos a serem protagonistas na construção do próprio futuro.

“O projeto de vida é uma temática extremamente sensível e que condiz, inclusive, com o tema deste ano no evento. Em um mundo com abundância de infor

mações, teremos de instruir nossos futuros alunos, jovens e cidadãos a construírem conhecimento e autoconhecimento para trilharem um caminho consciente em busca de uma vida feliz e com significado”, disse Idelfrânio Moreira.

O professor Ademar Celedônio, diretor de Ensino e Inovação do SAS, levou para o Congresso o tema “Educação 5.0: ensinar com habilidade faz aprender com competência”. Com seus 30 anos de experiência no setor de educação básica e especializado em Enem e políticas públicas, o educador encantou o público presente com a sua condução da palestra.

Celedônio deu um conselho aos gestores presentes, para que tenham um analista de dados em seus quadros que, preferencialmente, seja professor. Na sua opinião, a educação e a tecnologia não podem mais se dissociar, porque as ferramentas tecnológicas são o meio para possibilitar o uso de cada vez mais metodologias ativas, cada vez mais contar com professores habilitados para atuar com o uso de dados e, então, desenvolver os alunos para o ano 2030 conforme projetado pelo Fórum Mundial Econômico.

“Preparar nossos alunos sob a luz da educação 5.0 é preparar cidadãos capazes de solucionar problemas. E isso será possível com o uso de uma tecnologia reflexiva e ética e o incentivo do uso de plataformas no processo de aprendizagem. Temos que acompanhar as mudanças da cultura digital e as transformações que acontecem no mundo, sejam elas grandes ou pequenas, mas sempre significativas”, resumiu Ademar Celedônio.

Compartilhe: