Skip to main content

Iniciativa da Sputnik e Perestroika tem como objetivo mapear e reconhecer projetos inovadores em educação no país

Para reconhecer que a educação é um dos grandes pilares da nossa sociedade, a Sputnik, uma das maiores escolas corporativas do Brasil, e a Perestroika, a maior escola de metodologias criativas da América Latina, lançaram o Primeiro Prêmio Perestroika: em busca dos professores criativos

Fundada em 2014, a Sputnik faz parte do Grupo Perestroika, tendo se tornado uma das maiores escolas corporativas do Brasil. Sua marca é levar às empresas conteúdos relevantes de maneira original e disruptiva. Seus serviços carregam conceitos, ferramentas e reflexões alinhados a valores contemporâneos, e podem ser explorados por meio de palestras, cursos, experiências e workshops presenciais e online. Atualmente, já formaram mais de 34 mil alunos e impactaram mais de 350 empresas, entre elas estão Google, Facebook, Globo, Boticário e Ambev.

A premiação tem como objetivo mapear, destacar e premiar as professoras e professores com as iniciativas e práticas mais inovadoras e criativas em educação, além de prestar uma grande homenagem aos professores do nosso país. As inscrições podem ser feitas pelos profissionais interessados no prêmio, neste link, até o dia 6 de novembro. A premiação está prevista para acontecer no dia 1 de dezembro, em um evento digital.

“Esse prêmio é muito importante para nós pois reforça muito do nosso propósito de transformar a educação corporativa e construir experiências educacionais que são únicas e prazerosas, inclusive para os professores. Nos movimentamos constantemente para valorizar a aprendizagem, o ensino intencional e isso passa também pela valorização dos professores no nosso país”, disse Felipe Anghinoni, professor e fundador da Sputnik e da Perestroika.

Todos os inscritos garantirão vaga no curso “Engajamento Digital em Jornadas de Aprendizagem”, e os demais participantes terão direito a prêmios de acordo com sua colocação. O prêmio dos vencedores inclui uma bolsa no pacote de cursos e destaque no Guia dos Professores Criativos, que será anunciado no dia 10 de novembro, após o fim das inscrições.

Com foco na educação corporativa do futuro, Sputnik cresce 45% em 2021

Em 2021, a Sputnik direcionou esforços para entender como estar a serviço das transformações impulsiondas pela pandemia. Com um crescimento de 45% no último ano, a empresa investiu em serviços e produtos educacionais nos mais variados formatos para auxiliar cada vez mais companhias a se tornarem educadoras, atingindo a marca de 8 milhões de vendas. De acordo com a fundadora e CEO da Sputnik, Mari Achutti, os esforços da empresa no ano de 2021 estiveram voltados a refletir e agir em cima das mudanças trazidas pela pandemia.

“O mundo mudou. A Covid-19 transformou as relações — pessoais e de trabalho. Novas habilidades passaram a ser desejadas para atuar nesse contexto novo que se desenha. E para aprendê-las e apreendê-las só há um caminho: educação. E não estamos falando de formatos educacionais antigos, mas de metodologias inovadoras, pautadas na experiência, que proporcionem a adultos, já formados por aquele sistema quadrado de ensino, uma forma de continuar aprendendo”, ressaltou a CEO.

A empreendedora ressaltou que um dos grandes aprendizados do período foi alinhar o propósito ao plano de negócio. “Essa reflexão constante é essencial, principalmente em um cenário em que os discursos precisam estar atrelados à prática, de uma forma muito consistente. Como escola de educação corporativa, passamos o ano revendo processos internos para que ganhássemos fluidez e eficácia, sem que deixássemos de lado a essência social da Sputnik”, disse Mari Achutti.

A empresa, que já impactou mais de 366 organizações, entre elas Google, Facebook, Globo, Boticário, iFood e Alpargatas, segue com o objetivo de crescer como negócio a partir do efeito positivo gerado nas empresas. A projeção é que as vendas aumentem em 50% até o fim deste ano.

Compartilhe: