Skip to main content

Do Novo Ensino Médio ao ensino híbrido, soluções TOTVS trazem digitalização de ponta a ponta para o setor educacional

TOTVS maior empresa de tecnologia do Brasil, exibe seu portfólio completo de soluções para o setor educacional na Bett Brasil 2023. Dentre as opções estão ferramentas que atendem às principais demandas das instituições, como Novo Ensino Médio, ensino híbrido, pagamentos digitais e diploma digital.

“Nos últimos anos, a educação brasileira vem avançando em sua jornada de transformação digital e, aqui na TOTVS, temos acompanhado este movimento bem de perto, desenvolvendo soluções que atendem a todo o ecossistema escolar, de maneira alinhada com as necessidades do mercado”, disse Eduardo Pires, diretor de produtos de Educação da TOTVS.

Atenta aos principais temas do setor, a TOTVS também apresenta na Bett suas soluções voltadas para auxiliar as instituições de ensino no cumprimento de novas exigências e regulamentações do Ministério da Educação, como Novo Ensino Médio e Diploma Digital.

Soluções TOTVS ajudam a digitalizar o setor educacional

Líder absoluta em sistemas e plataformas para empresas, a TOTVS possui mais de 70 mil clientes e oferece tecnologia completa para digitalização dos negócios com foco em três dimensões:

  • Gestão, com sistemas para automatizar processos das atividades fim e todo backoffice da operação
  • Techfin, oferecendo serviços financeiros personalizados por meio dos seus sistemas
  • Business Performance, com soluções para as empresas venderem mais e crescerem

Nos últimos cinco anos, a companhia investiu aproximadamente R$2,5 bilhões em pesquisa e desenvolvimento para atender, de maneira cada vez mais especializada, empresas de 12 segmentos da economia, tornando-se um trusted advisor de seus clientes.

Um desses setores é o de Educação, que inclusive é uma das categorias do Prêmio TOTVS “Brasil que FAZ” — do qual o Educador21 é, orgulhosamente, integrante da comissão avaliadora.

A companhia ainda trouxe para o evento as ferramentas voltadas para implementação do ensino híbrido e EAD, otimização da comunicação institucional entre pais, alunos e professores, soluções para pagamentos digitais de mensalidades e serviços acadêmicos, atração de alunos e segurança, com soluções que permitem organizar o fluxo de entrada e saída de alunos.

“Hoje é impossível falar de tendências para o setor sem falar de tecnologia, que revoluciona não apenas a sala de aula, mas também aprimora e viabiliza a conexão entre alunos, família, professores e instituição. Participar da Bett Brasil é uma excelente oportunidade para debatermos o momento tecnológico da educação brasileira, destacando os principais desafios e oportunidades para a transformação do setor”, comentou Pires.

Compartilhe: