Skip to main content

Sistema de gestão educacional Unimestre é uma das soluções da edtech amais educação, que atende mais de 400 instituições de ensino

A catarinense Unimestre, sistema de gestão educacional, foi criada há mais de 20 anos com o propósito de melhorar a performance de processos administrativos das instituições de ensino e solucionar problemas recorrentes. Em setembro passado, a Unimestre se uniu à edtech amais educação para desenvolver um sistema integrado de gestão (ERP) próprio para atender o ecossistema educacional.

Após a fusão, a Unimestre foi modernizada e atualmente representa um dos ERPs (sigla para “Enterprise Resource Planning”, ou sistema de gestão integrado) educacionais mais completo do Brasil. Entre as funcionalidades integradas disponíveis estão: gestão de registros escolares e acadêmicos, gestão financeira (incluindo a geração de boletos, pagamentos e cobranças), portal online que reúne todas as funções de atendimento e aprendizagem, programa de captação de alunos; gerenciador de cantina com sistema de créditos e gerador de documentos digitais, como o diploma digital.

Todos os serviços são disponibilizados pela empresa amais educação, que também oferece um hub de soluções digitais capaz de atender do ensino básico ao superior. Atualmente, a amais conta com mais de 400 instituições de ensino — do ensino básico ao superior — e mais de 560 mil usuários em todo o país. Com isso, a startup de educação entrou para o seleto grupo de empresas capazes de atender integralmente todo o ecossistema educacional e abrangendo todos os níveis educacionais.

Unimestre: essencial para o crescimento da amais educação

A amais educação surgiu há cerca de três anos com o intuito de atender as demandas das instituições da Inspira Rede de Educadores, uma das maiores operadoras de escolas do país. Com a integração da empresa catarinense e o desenvolvimento de novas soluções, a edtech apresentou crescimento de 350% no número de instituições atendidas e a quantidade de usuários subiu quase 920%.

Neste ano, mais duas parcerias foram firmadas e a startup de educação realizou o rebranding da marca para celebrar a nova fase. “A Unimestre foi essencial para o crescimento da amais educação. Nós já nascemos com uma base bem estruturada, por surgir como um spin off, e agregamos um parceiro com mais de 20 anos de experiência. O resultado não poderia ser outro”, explicou Alexandre Sayão, CEO da amais educação.

Para o diretor de Engenharia & Customer Experience da amais educação, Claudionor Silveira, a ferramenta atribui a sinergia e os objetivos em comum para o sucesso da solução. “O propósito comum de desenvolver recursos que ajudem as instituições educacionais a melhorarem a gestão e o ensino fez com que conseguíssemos desenvolver um dos ERPs mais abrangentes e completos do mercado”, disse Silveira.

Segundo Sayão, a reestruturação da marca está alinhada ao processo de modernização e expansão dos negócios. “Nossa base de investidores é sólida e ainda temos muitas escolas com sistemas de gestão obsoletos que precisam se modernizar. Também estamos em negociação com outros parceiros para ampliar algumas soluções e trazer outras propostas inéditas no país”, complementou o CEO.

Compartilhe: