Skip to main content

Aquisição fortalece o ecossistema batizado de Arco Tech, que objetiva criar uma plataforma tecnológica para potencializar a aprendizagem

A Arco Educação anuncia a compra da Eduqo, startup de tecnologia educacional fundada em 2014. A entrada da Eduqo no portfólio ocorre após a parceria entre a startup e o SAS Plataforma de Educação, uma das marcas premium da Arco. A empresa participou da criação do SAS Adapt, solução que oferece mais possibilidades de customização, gera mais dados sobre o engajamento dos alunos e lacunas pedagógicas e permite maior conectividade entre todos os conteúdos disponíveis na plataforma.

“Nossa proximidade com a Eduqo e seus fundadores é antiga. O que começou com uma admiração pelo que esse grupo de jovens estava construindo, evoluiu para uma sólida parceria comercial e culminou na entrada definitiva da Eduqo para o nosso ecossistema de tecnologia”, disse Ari de Sá Neto, CEO da Arco Educação.

A Eduqo oferece soluções de inteligência de dados e de personalização da aprendizagem para mais de 400 escolas parceiras e chega para reforçar o ecossistema de tecnologia educacional da Arco. Agora, a Eduqo passa a integrar a Arco Tech, área que tem a missão de criar uma plataforma tecnológica focada na potencialização da aprendizagem por meio da geração de dados e da personalização da jornada de professores, alunos, pais e gestores escolares.

Essa aquisição representa para a Arco uma dupla oportunidade: por um lado, temos a entrada de um time de tecnologia educacional de ponta e, por outro, a possibilidade de disponibilizar uma gama de ferramentas inovadoras e muito validadas pelo mercado para as escolas parcerias das soluções curriculares da Arco”, explicou o CEO da Arco Educação.

A Arco foi a primeira startup brasileira de Educação e Tecnologia a abrir capital na Nasdaq. Sua missão é transformar a maneira como os estudantes aprendem, promovendo e escalando educação de excelência. Para isso, a Arco desenvolve soluções voltadas para todos os segmentos– do ensino básico, da educação infantil ao ensino médio. Atende mais de 1,3 milhão de alunos e mais de 5 mil escolas privadas em todo o país. Em 2021, a empresa lançou oficialmente o Arco Instituto, para estruturar e ampliar suas ações de terceiro setor.

Com a aquisição, Eduqo poderá impactar mais de 150 mil alunos em 2021

Cearense como a Arco, Thiago Feijão — um dos cofundadores da Eduqo — celebra a nova fase da empresa: “Quando começamos, sonhávamos em impactar o aprender de 1 milhão de alunos com a nossa tecnologia. Incrível o fato de que essa parceria vai realizar esse sonho bem antes do que imaginávamos. Unir a nossa história com a da Arco nos faz acreditar que é possível sonhar maior, de fazer mais ainda para melhorar a educação do nosso Brasil.”

Criada em 2014 com a missão de potencializar a aprendizagem, em 2021 a Eduqo vai impactar mais de 150 mil alunos. “Encontramos na Arco um time de gente boa e que compartilha essa missão de transformar o Brasil e o mundo por meio da educação. Acreditamos que isso é só o começo e que nossas maiores contribuições para a educação, por meio da inovação e da tecnologia, ainda estão por vir”, disse Mateus Noronha, cofundador e atual CEO da Eduqo.

Entre as soluções oferecidas pela Eduqo, estão: avaliação somativa e banco de questões; avaliação continuada, diagnóstica e externa; tarefa de casa, reforço, aprofundamento e sala de aula invertida; aprendizagem personalizada e captação de alunos.

“É um orgulho essa mudança prática que construímos junto a centenas de escolas brasileiras, nas rotinas pedagógicas, e na vida de gestores, professores e alunos. Nosso time está ansioso em poder estender esse impacto para milhões de alunos brasileiros, colaborando com o time de excelência da Arco, em quem encontramos alinhamento de valores e crenças para tornar esse impacto possível”, afirmou Gabriel Melo, cofundador da Eduqo.

Compartilhe: