Além dos números impressionantes desta edição, conheça o perfil dos palestrantes internacionais que estarão na Bett Brasil 2024
A 29ª edição da Bett Brasil ainda nem começou e já tem números impressionantes. O maior evento de inovação e tecnologia para educação da América Latina ocupará uma área de 44 mil metros quadrados nos pavilhões Verde, Branco e Azul do Expo Center Norte. A estimativa é receber mais de 35 mil pessoas nos quatro dias – de 23 a 26 de abril.
Também é registrado o número recorde de expositores: mais de 300 marcas que atendem o ecossistema educacional público e privado estarão exibindo e negociando suas soluções no local. O educador21, parceiro de produção de conteúdo e apoiador do evento, realiza uma ampla cobertura, pré e pós Bett, trazendo todos os insights dos temas em alta nas discussões do meio educacional. Acompanhe nas nossas redes e confira mais detalhes sobre a Bett Brasil 2024 na seção “Especial Bett”, no nosso portal.
- Edtechs: as startups na vanguarda da Educação
- Bett abre espaço para discutir gestão escolar e ensino superior
- Educação pública amplia seu protagonismo na Bett Brasil*
O Congresso Bett, com o tema central “Inovação com propósito: educação em diálogo com as transformações sociais”, terá 12 auditórios simultâneos com novos formatos nas áreas de conteúdo, e participação de mais de 450 educadores, palestrantes e especialistas. Pelo menos 19 países estarão representados entre visitantes, palestrantes e especialistas.
Conheça o perfil dos palestrantes internacionais da Bett Brasil 2024

Nos últimos 30 anos, trabalhou para grupos como o Banco Mundial, a Microsoft e o governo brasileiro, liderando iniciativas nacionais e internacionais voltadas para a melhoria da educação e da qualidade de vida. O pesquisador brasileiro é formado em computação pelo ITA, obteve mestrado em engenharia de computação pela Unicamp, e doutorado pelo MIT Media Lab, focando no desenvolvimento de tecnologias para a aprendizagem criativa e o empoderamento social de jovens e crianças.

Líder da equipe que ajuda 48 nações a implementar o Peer Coaching. Nos últimos cinco anos, Foltos ministrou um curso sobre Peer Coaching para a Seattle Pacific University. Também criou a ISTE Coaching Academy. Antes disso, atuou como Diretor de Tecnologia Instrucional das Escolas Públicas de Seattle, onde liderou a implementação dos esforços do Distrito para integrar a tecnologia em 3 mil salas de aula de professores. Seu foco é o trabalho, a colaboração, a cooperação e a aprendizagem entre pares.

Professora sênior de Jornalismo na Universidade de Zaragoza (Espanha) e Diretora da Plataforma Digital Entremedios. É pesquisadora principal do Grupo de Pesquisa em Comunicação e Informação Digital (GICID), que faz parte do Governo de Aragão, e coeditora-chefe do Mediterranean Journal of Communication. Fez parte do projeto “E-learning, comunicação e dados abertos: Aprendizagem móvel, massiva e ubíqua”, como coordenadora em parceria com a Universidade de Zaragoza.

Alicia Pizarro Dominguez trabalha com competências conversacionais e soft skills. Dedica-se à aprendizagem humana, especialmente a aprendizagem ontológica, que envolve a transformação de estruturas profundas. Formou mais de dez mil pessoas com essa proposta. Graduada pela Universidade Central da Venezuela em Educação, é especialista em Tecnologia Educacional e Andragogia. Por mais de 30 anos, atuou no desenvolvimento de um sistema de Coaching Ontológico, certificação e treinamento.