Skip to main content

Arena Startups reunirá edtechs para mostrar o que há de mais novo no setor, além de “pitches” e painéis sobre o uso de tecnologia educacional

Startups são entidades dinâmicas, centradas no crescimento acelerado, inovação disruptiva e desenvolvimento de soluções ágeis. Compreender essas características é fundamental para apreciar o impacto significativo dessas organizações em diversos setores da economia. Inclusive no âmbito educacional, por meio das edtechs.

Resumidamente, uma edtech pode desenvolver e acelerar uma série de processos para a resolução dos mais variados e complexos problemas enfrentados pelas escolas, instituições de ensino e por toda a cadeia do sistema educacional. As edtechs desempenham um papel fundamental na transformação do ecossistema educacional. Fornecem soluções inovadoras que aumentam o acesso, melhoram a qualidade e a relevância da educação, e capacitam alunos e professores para enfrentarem os desafios do século 21.

Mas apesar de associadas ao ensino e aprendizagem, as edtechs podem atuar em outras áreas que contemplam a Educação. Conforme destaca o nosso colunista Leonardo Libman, especialista no setor, as edtechs também são responsáveis por desenvolver soluções para os setores de administração e operações em geral, na relação entre pais, alunos e professores, nos produtos e serviços oferecidos por escolas e instituições de ensino.

O avanço tecnológico nas instituições de ensino é irreversível. Para as escolas e instituições de ensino superior, as edtechs têm o potencial para transformar o modelo mental atual e as premissas educacionais ainda distanciadas das realidades sociais, culturais, de tecnologia e do próprio conhecimento preestabelecido.

“Ao reconhecerem a necessidade de plugar soluções inovadoras, as instituições de ensino já constatam uma melhora na qualidade do ensino, aumento da eficiência administrativa e maior eficiência no preparo dos alunos para o futuro, ao mesmo tempo em que oferecem uma experiência de aprendizado mais flexível e personalizada. Apesar dos avanços, ainda há um longo caminho até que mantenedores e docentes entendam que se educarmos esta nova geração da forma que nós fomos educados, estaremos roubando o futuro desses alunos”, explicou Libman, que estará na Arena Startups da Bett Brasil 2024 para fazer uma análise mais aprofundada do setor para os nossos leitores e leitoras.

Descubra o futuro da educação na Arena Startups da Bett Brasil 2024

Há anos, a Bett Brasil vem enfatizando a importância crítica das startups no cenário educacional, simbolizando a mentalidade e gestão inovadora para impulsionar uma educação alinhada às exigências do futuro. As startups não estão apenas visualizando o futuro da educação; elas estão ativamente construindo-o.

“A decisão da Bett Brasil em dedicar um espaço às edtechs é um estímulo fundamental ao empreendedorismo e fonte de inspiração para termos uma educação mais moderna e atualizada. Espero constatar na Bett Brasil 2024 o crescimento de edtechs mais consolidadas e o surgimento de empreendedores criativos e visionários com propósito genuíno de construir um legado inovador em um segmento tão cartesiano como a educação brasileira”, pontuou Leonardo Libman.

Neste ano, a Arena Startups na Bett Brasil será um verdadeiro celeiro de empreendedores empenhados em solucionar desafios educacionais com abordagens revolucionárias, unindo tecnologia e inovação. O educador21, mais uma vez, é apoiador do evento e parceiro de produção de conteúdo da Bett Brasil, e realiza uma ampla cobertura, pré e pós Bett, trazendo todos os insights dos temas em alta nas discussões do meio educacional, reunidos na seção “Especial Bett”, aqui no nosso portal.

Descubra como essas empresas estão desenhando um novo horizonte para a educação. A Bett Brasil torna-se o espaço onde o futuro da aprendizagem se desdobra através da inovação e criatividade das startups. O evento acontece de 23 a 26 de abril, em São Paulo, no Expo Center Norte. Confira as iniciativas especialmente criadas para o setor:

Exposição de EdtechsImersão no universo das startups educacionais – as Edtechs. Essas empresas, na vanguarda da inovação educacional, estão apresentando produtos e serviços de alto impacto. Esta é uma oportunidade única para conhecer de perto as ideias transformadoras que estão reformulando a forma como aprendemos e ensinamos.

Auditório Gratuito de Inovação: Um espaço aberto e gratuito para painéis e debates sobre inovação e empreendedorismo no setor educacional. Líderes, empreendedores e especialistas se reunirão aqui para discutir soluções inovadoras frente aos desafios atuais da educação, oferecendo insights valiosos e abrindo caminhos para novas formas de aprendizado.

A progamação de palestras aborda temas relevantes para o setor, em franca expansão no Brasil e no mundo:

  • Dia 23

15h30 – Conexão Real x Conexão Digital
Noslen Borges, Fundador do canal “O Clube do Noslen” no YouTube
Paulo Jubilut, CEO da plataforma Aprova Total
Amanda Berezoski, líder da vertical de Educação no YouTube Brasil como Gerente de Parcerias Estratégicas

  • Dia 24

11h – Atitude Empreendedora na Educação
Carolina Pavanelli, Head Pedagógica na Árvore
Robson Bonidia, Professor e Pesquisador

17h – Superando Barreiras: Desafios Comuns e Soluções Inovadoras no Ecossistema de Edtechs
Juliano Costa, Vice-presidente

  • Dia 26

15h30 – Painel Internacional: Uma visão sobre inovação e startups
Dave Smith, Head of Partnerships and Events
Léo Gmeiner, CBO e Cofundador da School Guardian e conselheiro da Bett Brasil
Fernando Valenzuela

Além disso, todas as edtechs terão a oportunidade de apresentar seus pitchs nesse auditório, destacando suas propostas únicas.

Compartilhe: