Com estande interativo, marca destaca ferramentas com inteligência artificial, tecnologias assistivas e personalização para apoiar professores e gestores
Plataforma educacional presente em escolas de todo o Brasil, o SAS Educação participa da Bett Brasil 2025 com um portfólio focado em inclusão e personalização da aprendizagem. No estande da marca, visitantes poderão conhecer inovações como o novo protótipo de Correção de Redações com Inteligência Artificial e o Pack de Soluções para Inclusão, que reúne formações, ferramentas assistivas e apoio pedagógico com IA.
A presença na feira reforça o compromisso da marca com uma educação mais acessível e centrada no aluno. Entre os diferenciais apresentados, destaca-se o plugin Rybena, desenvolvido em parceria com a OpenAI, que torna livros digitais mais acessíveis, com recursos como leitura em voz alta, tradução em libras e audiodescrição gerada por IA.
Além de tecnologias voltadas à sala de aula, o SAS Educação também compartilha no evento suas estratégias para apoiar escolas na gestão pedagógica com base em dados. A consultoria especializada, as soluções gamificadas e o Simulado SAS Enem — com 97% de assertividade em relação às notas oficiais — são algumas das ferramentas em exposição durante a feira.
“Estamos falando de soluções que apoiam não só o aprendizado do aluno, mas também a tomada de decisão do gestor e o trabalho do professor em contextos reais”, explica Idelfranio Moreira, gerente executivo do SAS. “A tecnologia deve estar a serviço do acolhimento, da diversidade e da performance com propósito.”
Programação da marca traz debates sobre dados, Enem e saúde mental
A programação do estande do SAS na Bett Brasil oferece aos visitantes rodas de conversa, oficinas e espaços de interação com especialistas em educação. No dia 28 de abril, o uso de dados na aprendizagem será tema de debate com Ernesto Martins Faria (Instituto Iede), Raphael Kapa (Instituto Reúna) e Marcos Moriggi, diretor nacional de consultoria pedagógica do SAS.
No dia 29, Ademar Celedônio, diretor de ensino e inovações educacionais, lidera um workshop sobre a análise dos microdados do Enem, mostrando como esse recurso pode ser um diferencial estratégico na personalização do ensino. “O uso estratégico de dados é um divisor de águas para escolas que querem personalizar o ensino e aumentar a performance. Os microdados do Enem, quando bem utilizados, são um excelente caminho para isso”, explica Celedônio,
Já no dia 30, o foco será saúde mental na escola, em palestra com Idelfranio Moreira, abordando como acolher estudantes e formar professores preparados para os desafios emocionais do cotidiano escolar. “A escola deixou de ser apenas espaço de transmissão de conteúdo. É também um espaço de escuta, de construção de vínculos e de cuidado emocional. Nossas ações e tecnologias precisam refletir isso”, reforça Idelfranio.
PROGRAMAÇÃO
28/4
15h15 – Pacto Educativo Global: 7 compromissos que poderiam nortear a educação do mundo – Diego Andrade
16h30 – Inteligência para decisões educacionais: como transformar dados em estratégias – Marcos Moriggi
29/4
10h – Workshop: Avaliação e microdados do Enem – uma visão além do ranking – Ademar Celedônio e Diego Andrade
11h30 – Desenho Universal para a Aprendizagem: a educação inclusiva começa aqui – Jéssica Harume
30/4
10h30 – Haja saúde mental para educar em um mundo exponencial – Idelfrânio Moreira
Atividades gratuitas no estande SAS (N70):
29/4
10h – Mapas de chegada: os múltiplos destinos do vestibular e o papel da escola como bússola – Vinícius Beltrão
11h30 – Desenho Universal para a Aprendizagem: a educação inclusiva começa aqui – Jéssica Harume
30/4
10h – Professor, vamos compreender nosso aluno para além do laudo?! – Jéssica Harume e Luciana de Paula
11h30 – Expansão de Escolas: estratégias para um crescimento de sucesso – Rafael Martines, Paula Jorge e André Gusman
14h – Estratégias para fomentar a cultura olímpica e impulsionar o alto desempenho nos vestibulares – Karine Moreira, Daniela Teobaldo e Marcos André
15h15 – Menos mágica, mais método: como evoluir na Redação do Enem – Ademar Celedônio
16h30 – O futuro da educação: desafios e tendências em tempo de transformação – Kassiopeya Costa e Alessandro Leal (Google for Education)
1/5
10h – Educação integral para multiplicar o impacto – Luis Galdino
11h30 – Um resgate a quem nós somos: como fazer educação em meio à crise de conexão? – Marina Malvaccini