Skip to main content

Metodologia da Cultura Inglesa inclui programa intracurricular e plataforma digital, disponível inicialmente no Rio de Janeiro

Referência e tradição no de ensino de inglês em todo o país, a Cultura Inglesa acaba de anunciar que assumirá a missão de promover o ensino bilíngue nas escolas do ensino infantil ao médio. Iniciamente, a ação será realizada no Rio de Janeiro. A instituição, que desenvolveu um programa próprio de inglês intracurricular para o segmento, passa a oferecer um pacote pedagógico para as escolas parceiras que optarem por implantar seu programa bilíngue.

A solução foi criada após a fusão recente das marcas no Rio de Janeiro e em São Paulo, que eram independentes. O programa criado alia bilinguismo a tecnologia de ponta para oferecer o melhor da experiência digital no processo de aprendizagem. Pela Plataforma Bilíngue Cultura Inglesa, as escolas parceiras podem oferecer um produto desenhado para estimular a fluência sobre o segundo idioma desde a infância.

“Atenta às novas demandas da sociedade e disposta a contribuir para a consolidação de um modelo de Escola do Futuro, a Cultura Inglesa procura unir o que há de mais inovador em termos de sistema educacional e ensino digital, sem jamais perder sua tradição acadêmica. Dessa forma, apostamos numa solução que associa o ensino bilíngue a novas tecnologias e prepara os jovens estudantes cariocas para dominar um idioma global num mundo hiperconectado”, disse Marcos Noll, CEO da Cultura Inglesa.

As escolas parceiras podem optar por implementar o programa bilíngue da Cultura Inglesa com os seus próprios professores, contando com o suporte da instituição na formação docente. “Não é fácil os profesoores ensinarem seus conteúdos eminglês. Nosso desafio também é resolver esse problema. por isso, a ênfase na capacitação dos docentes em in glês”, disse Noll.

Programa bilíngue vai muito além da plataforma online

Um diferencial da Plataforma Bilíngue Cultura Inglesa é a sua grande variedade de carga horária, o que dá às escolas a flexibilidade de escolher o programa ideal para os seus alunos. Com apoio das novas tecnologias, incluindo a Plataforma de Experiência Gamificada da Cultura Inglesa, os estudantes interagem com conteúdos digitais que complementam as aulas e propiciam uma experiência mais imersiva de ensino.

A solução também oferece um pacote de recursos pedagógicos digitais, que incluem, entre outros, o e-Young, ferramenta que disponibiliza jogos online em inglês; o Speaking Boost, plataforma para prática do inglês por meio do app WhatsApp; e o STEAM Station, que reúne projetos em integração com outras áreas do conhecimento, como Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática.

Os estudantes também têm acesso aos conteúdos do Culture+, ampla oferta multicultural com vivências, oficinas e atividades de arte, cultura e educação síncronas e assíncronas, para que possam ampliar o contato com o segundo idioma e desenvolver novas habilidades tendo o inglês como meio de instrução. Fotografia, cinema e culinária são apenas algumas das atividades oferecidas.

Compartilhe: