Skip to main content

A DOT digital group, de Florianópolis, entrou na lista EdTech 1000 da publicação especializada norte-americana Edtech Digest

A EdTech 1000 é considerado o maior programa de reconhecimento em tecnologia da educação do mundo. A iniciativa da publicação especializada norte-americana EdTech Digest destaca, desde 2010, o trabalho de startups e empresas dedicadas a definir tendências e a transformar a aprendizagem por meio de inovação de ponta.

A startup DOT digital group, de Florianópolis, especialista em desenvolver soluções de educação digital foi relacionada na mais recente lista elaborada pela EdTech Digest. Em 25 anos de atuação, a DOT já capacitou mais de 10 milhões de pessoas, e chamou a atenção dos americamos.

“O DOT digital group é uma das poucas empresas brasileiras na lista, e as soluções, serviços e produtos que oferece são indicativos do nível avançado de talento proveniente do ecossistema sul-americano de edtechs. A empresa está gerando muita empolgação e há mais por vir”, destacou Victor Rivero, fundador e editor-chefe da EdTech Digest.

Empresa desenvolveu capacitação inédita pelo WhatsApp  

O mercado de atuação do DOT digital group é a educação corporativa online. Um setor que vem crescendo durante a pandemia. Só no ano passado, a empresa elevou seu faturamento em 35%. A expectativa é de um crescer ainda mais em 2021 — em torno de 40%.

De acordo com o fundador e CEO da empresa catarinense, Luiz Alberto Ferla, a pandemia acelerou a transformação digital do segmento de educação corporativa de forma intensa. As empresas estão transpondo os seus conteúdos de treinamento para o modelo online. O que criou oportunidade de atuação para a DOT.

“Investimos na incorporação de Inteligência Artificial aos nossos programas e em mais conteúdos educacionais mobile. Destaque para o desenvolvimento inovador de cursos ofertados especificamente via WhatsApp, que chamaram a atenção, inclusive, do Facebook internacional, pelo seu ineditismo”, disse Ferla.

Ainda segundo o empresário, a tendência é que todos os setores das empresas passem a treinar seus funcionários por meio de tecnologias digitais: “Os negócios estão rodando em alta velocidade e as empresas têm necessidade de se tornarem mais mais ágeis, mais preparadas, mais competitivas. Somente chegarão lá contando com pessoas capacitadas”.

Compartilhe: