Skip to main content

Na trilha do último dia do GEduc 2025, os líderes presentes aprofundaram seu conhecimento em marketing, vendas, branding e gestão de reputação

A Jornada de Marketing e Growth prendeu a atenção dos líderes e decisores presentes ao terceiro e último dia do GEduc 2025, como previsto. A trilha ofereceu insights sobre Growth Hacking, Big Data e captação de alunos. Os presentes acompanharam discussões sobre temas como integração entre marketing e vendas, branding, gestão de reputação e community marketing.

Também puderam conhecer mais detalhes da jornada do egresso como estratégia de crescimento para as instituições, e receberam inputs sobre como prevenir, identificar e gerenciar situações de crise nas instituições de ensino. Tudo isso em um único dia repleto de conhecimento para levar na bagagem.

Na palestra “A reputação da Instituição em alerta”, os jornalistas e co-CEOs da Mira Comunicação, Diego Ramalho e Juliana Miranda, explicaram que acontecimentos negativos não são necessariamente uma crise, mas que a forma como lidamos e respondemos a eles pode, sim, gerar uma crise. “Na hora em que a crise pega, todos sabemos dos malefícios que impactam as instituições”, pontuou Juliana.

Os dois especialistas deixaram claro que as instituições de ensino estão na pauta da opinião pública, atualmente. Por isso, gerar uma agenda positiva ao atuar com a mídia, preventivamente, com pautas estratégicas e de relacionamento, é o caminho ideal para trilhar. “O ambiente escolar por si só, para a imprensa, é muito atraente”, afirmou Diego Ramalho.

IMG_8810-scaled

Crescimento sem perder o foco do projeto pedagógico

Dylcio Porto, diretor de B2B da Cogna Educação, trouxe insights de escalonamento para os líderes educacionais presentes. Na palestra “Growth hacking na educação”, o executivo da gigante do setor apontou para a EAD como norte para as instituições de ensino superior expandirem o seu raio de eficiência de negócio.

“A EAD é um mercado enorme e, associada a IA e data base, é possível encontrar a condição ideal para um posicionamento ideal no mercado”, afirmou Dylcio, que trouxe, ainda, o conceito da visão life centric, como impulsionador da transformação do setor de educação, promovendo soluções inovadoras para atender às novas demandas dos estudantes.

Life centricity é uma abordagem que conecta dados, tecnologia e talento para ver as pessoas de novos modos e atender necessidades. Em vez de ter como objetivo final a venda de produtos e serviços, esta perspectiva busca compreender desejos, valores e desafios enfrentados pelas pessoas em diferentes fases de suas vidas, inclusive auxiliando as empresas a anteverem cenários e se ajustarem às mudanças.

“A adoção do life centric também permite desenvolver campanhas de marketing mais robustas e relevantes, promovendo conexões autênticas e duradouras focadas no crescimento individual de cada estudante, para que possam construir uma melhor versão de si, sem perder o foco em um projeto pedagógico sólido”, explicou Porto.

Também dentro da Jornada de Marketing e Growth, Bráulio Vieira, CEO da Rubeus, ressaltou a importância de monitorar dados com base na experiência do cliente. A Rubeus é uma plataforma desenvolvida para atender o segmento educacional otimizando os resultados do time de Marketing e Vendas de forma simples.

“As instituições de ensino superior precisam concentrar investimento na extensão, que é um oceano de oportunidades e onde o educador está mais disposto a testar planos e métodos”, disse, frisando que a tecnologia precisa “andar junto” com a gestão para fazer essa equação dar certo.

Compartilhe: