Tecnologia Educacional recebe inscrições para a nova temporada do torneio de robótica FIRST® LEGO® League até o dia 7 de julho
A Fundação FIRST® e a Walt Disney Company, por meio da Tecnologia Educacional, distribuidora oficial da LEGO® Education no Brasil, lançaram edital para a nova edição do FIRST® LEGO® League. O programa foi criado para incentivar a educação e o ensino da robótica nas escolas públicas do Brasil. As inscrições podem ser efetuadas, até o dia 7 de julho, neste link.
Podem participar escolas, organizações, fundações e demais instituições dedicadas ao ensino de crianças que, obrigatoriamente, sejam da rede pública. As instituições nomeadas receberão conjuntos da LEGO® Education, formação de professores e inscrição da equipe para os programas FIRST® LEGO® League Discover e FIRST® LEGO® League Explore.
Serão selecionados 290 times novos para a categoria FIRST® LEGO® League Discover (3 a 6 anos) e 18 times novos e 11 times antigos para o programa FIRST® LEGO® League Explore (6 a 10 anos) para competirem no desafio PLAY Makers.

Imagem/Divulgação: Tecnologia Educacional
Tema do torneio de robótica tem ligação com o universo Star Wars
As equipes contempladas receberão suporte da LEGO® durante toda a competição. Nesta edição, realizada em parceria com a Walt Disney Company e a Lucasfilm, o esporte é o tema do desafio 2020-2021: FIRST® GAME CHANGERS SM, desenvolvido por Star Wars: Force for Change.
“A comunidade FIRST está construindo uma cultura que reconhece o atleta em cada um de nós. Nesta temporada, os programas representam a evolução dos esportes e atividades que nos tornam física e mentalmente fortes”, disse Alex Paiva, head da LEGO® Education na unidade de Tecnologia Educacional da Positivo Tecnologia.
Além se ser parceira autorizada para a distribuição da LEGO® Education no Brasil e distribuidor máster do micro:bit na América Latina, a Tecnologia Educacional desenvolve e distribui outras soluções inovadoras que enriquecem o processo de ensino-aprendizagem. Fazem parte de seu portfólio o Schood, a pulseira inteligente que oferece mais segurança à escola e facilita a gestão, as Mesas Educacionais, que auxiliam na alfabetização e no letramento e têm patente depositada em vários países; o Inventura, um programa completo de Educação 4.0 que está revolucionando a forma de ensinar e aprender a programação no Brasil e em dezenas de países; o Aprimora, um ecossistema adaptativo de aprendizagem, e o Pense Matemática, que ensina a matemática de uma forma divertida.