Skip to main content

O evento será um espaço de reflexão sobre o potencial da Inteligência Artificial ​​para alcançar uma educação mais inclusiva

A Santillana, empresa educacional líder na América Latina, apresenta a segunda edição do Congresso Internacional de Educação Inclusiva, que será realizado nos dias 24 e 25 de abril em formato virtual, e abordará o potencial da inteligência artificial no setor. Francisco Cuadrado, presidente executivo da Santillana, abrirá esta segunda edição expondo as linhas básicas de atuação da empresa no que diz respeito à inteligência artificial.

O evento, organizado com a colaboração da Unir, Epson, Fundação Santillana e Confederação Interamericana de Educação Católica (Ciec), destina-se a diretores de escolas, professores e famílias. O objetivo é servir de espaço de reflexão para analisar os desafios e oportunidades que esta tecnologia oferece para alcançar uma educação mais personalizada e adaptada aos diferentes ritmos de aprendizagem de cada aluno. Para acompanhar, será necessária inscrição prévia neste site, onde também será possível consultar a agenda de cada dia.

O congresso também contará com a participação de renomados palestrantes internacionais: Sindey Carolina Bernal, ex-vice-ministra de Transformação Digital do MinTic, na Colômbia; Juan David Rodríguez García, especialista em didática de IA e pensamento computacional para sala de aula; Neus Lorenzo, vice-presidente de pesquisa da sociedade catalã de pedagogia; Richard Benjamins, especialista em IA, doutor em Ciências Cognitivas e escritor; Cecilia Celeste Danesi, pesquisadora e divulgadora em inteligência artificial, gênero e direitos; Lasse Rouhiainen, professor e especialista em IA; e Ernesto Núñez, diretor global de produto da Santillana e José Cano, diretor de arquitetura tecnológica da Santillana.

Primeira edição ainda está disponível no canal do YouTube da Fundação Santillana

O Congresso de Educação Inclusiva deste ano surge depois do sucesso alcançado na primeira edição, na qual se inscreveram mais de 24 mil pessoas, um número que mostra o enorme interesse que este tema desperta na comunidade educativa da América Latina. No ano passado, foi apresentada a Santillana Inclusiva, proposta da Santillana para ajudar as escolas a implementarem eficazmente os princípios da inclusividade na educação – o vídeo do evento está disponível no canal do Youtube da Santillana.

O grupo Santillana é dedicado ao conhecimento, inovação e tecnologia educacional, líder em educação básica na América Latina e com presença em 19 países. Como protagonista da transformação digital no setor, oferece soluções integrais e adaptadas a realidade de cada escola. Com extenso portfólio de marcas, incluindo desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.

O grupo é comprometido com a agenda de sustentabilidade e tem o propósito de contribuir para uma sociedade inclusiva, diversa e equitativa por meio da educação de qualidade. E leva, todos os anos, a milhões de estudantes, conteúdos, serviços e tecnologia produzidos por uma equipe dedicada exclusivamente ao desenvolvimento da educação, seja ela pública ou privada, baseado em conhecimento, pesquisa e inovação, respeitando as particularidades regionais.

Compartilhe: